Foto CB
O acidente na MG-401 entre duas camionetes foi o mais trágico neste fim/início de ano na região da Serra Geral de Minas.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um acidente a cada 24 horas com, pelo menos, três pessoas feridas em dois dias. Esse é o reflexo da violência nas estradas da região da Serra Geral de Minas nos últimos 40 dias que acumula ainda um quadro triste: 7 mortes, sendo 4 em dezembro e 3 na primeira semana de janeiro.
As principais causas dessas tragédias são a falta de atenção por parte dos condutores, defeito mecânico no veículo e pistas molhadas e escorregadias. Conforme este blog apurou junto ao 2º Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual de Janaúba, entre o dia 1º de dezembro de 2010 e 9 de janeiro de 2011 ocorreram 33 acidentes nas rodovias BR-122 e MG-401, as principais da região da Serra Geral de Minas.
Foto Danniel Olímpio
Carreta capota na BR-122, entre Porteirinha e Janaúba, foi um dos acidentes de 2010.
Nesse período foram registrados 11 acidentes sem vítima, enquanto que em 18 acidentes tiveram pessoas feridas. Pelo menos em quatro acidentes nos últimos 40 dias apresentaram óbitos. O mais trágico desses acidentes foi o que ocorreu no dia 4, terça-feira da semana passada, na MG-401, em que três pessoas morreram e uma ficou ferida em decorrência da colisão entre duas camionetes, perto da cidade de Jaíba.
Ainda de acordo com as apurações deste blog, nos 33 acidentes que ocorreram na BR-122 e na MG 401, na região da Serra Geral de Minas, em dezembro de 2010 e na primeira semana deste mês, houve 53 vítimas, das quais sete morreram e 46 ficaram feridas.
Comentários