FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

CÂMARA CONCEDE A ANTÔNIO “PULÚ” A CIDADANIA HONORÁRIA DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Paulo & Galego

Antônio Martins Silveira recebe do vereador Joaquim da Paraguaçu o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Há exatamente um mês, a Câmara deste município entregou a Antônio Martins Silveira o Título de Cidadã Honorária de Nova Porteirinha. Essa honraria a Antônio Martins, o “Toni Pulú”, foi concedida por indicação do vereador Joaquim Pereira dos Santos, o Joaquim da Paraguaçu, pelos relevantes serviços que o homenageado tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Antônio Martins Silveira, conhecido como “Toni Pulú”, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1934 no município de Porteirinha. Filho de Apolinário Martins de Melo e Maria Rosa Silveira, Antônio começou dedicar ao trabalho muito cedo, ainda com 10 anos, pois precisava ajudar nas despesas em casa.
Em 1956, quando completou 21 anos, Antônio Martins Silveira casou-se e teve seis filhos. Nesta mesma época, “Toni Pulú” participou ativamente da política local, sendo eleito vereador por dois mandatos consecutivos. “Toni Pulú” foi o vereador mais votado de Porteirinha. Em 1976, candidatou-se a prefeito de Porteirinha. Não venceu, mas obteve uma excelente votação no município, principalmente na então comunidade de Nova Porteirinha, onde “Toni Pulú” conquistou 80% dos votos.
Neste mesmo ano, se separou e mudou para Janaúba onde atuou na área de comercialização de móveis. Em 1977, casou-se novamente e teve três filhos. Em 1989, Antônio Martins parou de vender móveis e dedicou mais tempo à propriedade agropecuária e também às ações comunitárias no então distrito de Nova Porteirinha.
Antônio Martins participou do movimento de emancipação de Nova Porteirinha e foi um dos criadores do PMDB no município. E, desde dezembro de 2010, com o merecido reconhecimento do povo deste município, o Antônio Martins Silveira, o “Toni Pulú”, torna-se cidadão honorário de Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM