FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

AGROPECUÁRIA

PRESIDENTE DO SINDICATO DE JANAÚBA PARTICIPA EM BRASÍLIA DE ENCONTRO DE LIDERANÇAS RURAIS MINEIRAS

Foto CNA

Presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, de terno preto sem gravata no centro da primeira fila.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), senadora Kátia Abreu, fez na quinta-feira, dia 8, um relato das ações executadas pelas duas entidades para 160 lideranças sindicais rurais de Minas Gerais, dentre elas o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, que foram a Brasília participar do “Campo vai à CNA”.
Kátia Abreu explicou aos representantes mineiros que o objetivo é mostrar algumas injustiças que têm prejudicado o setor agropecuário por vários anos. “O que queremos é combater os preconceitos contra nós e buscarmos o diálogo para sermos melhor compreendidos. Hoje somos acusados de caloteiros, destruidores do meio ambiente, escravocratas, mas nada disso é verdade”, disse a senadora.
Uma das ações citadas por Kátia Abreu foi o Projeto Biomas. Esta iniciativa está sendo implementada em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para conciliar a produção de alimentos, sem deixar de lado a questão ambiental, preservando a cobertura vegetal nativa nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pampa, Mata Atlântica e Pantanal). “Vamos mostrar que somos a agropecuária mais eficiente do planeta. Somos líderes na produção e temos 56% de cobertura vegetal preservada, na frente de países que nos criticam mas que praticamente acabaram com suas vegetações nativas”, destacou.
Outro programa abordado pela senadora foi o Mãos que Trabalham, desenvolvido pelo SENAR para orientar o produtor rural no cumprimento da legislação trabalhista. Apesar desta finalidade, a presidente da CNA revelou às lideranças mineiras que o principal objetivo deste programa é mostrar que a Norma Regulamentadora (NR) 31, que define as regras de saúde e segurança do trabalho no meio rural, é inaplicável na íntegra. A NR 31 tem 252 exigências. “A NR não foi feita para beneficiar o trabalhador, e sim para punir o patrão, mas a realidade do setor é outra. Se muitos itens forem retirados, não farão falta aos trabalhadores”, argumentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA