FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

AGROPECUÁRIA

PECUARISTAS QUEREM RECEBER R$ 18 MI DO FRIGORÍFICO INDEPENDÊNCIA

Foto Antônio Augusto

Frigorífico Independência em Janaúba.

JANAÚBA (por Luiz Ribeiro*) – Pecuaristas do Norte e Minas estão na expectativa de receber nos próximos dias os débitos em atraso do Frigorífico Independência. Eles também esperam a retomada das atividades da unidade do frigorífico em Janaúba para o dia 5 de abril. A informação é do presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes.
Os produtores do Norte de Minas têm a receber cerca de R$ 18 milhões da empresa frigorífica. A dívida vem desde fevereiro do ano passado, quando o Independência fechou diversas unidades em todo país e entrou num processo de recuperação judicial. O grupo alegou dificuldades geradas pela crise econômica mundial.
No início de abril de 2009, a filial do Independência em Janaúba foi reativada, mas com número de funcionários reduzido, diminuindo também o abate. Os credores ficaram aguardando a conclusão do processo de recuperação judicial da empresa.
Os pagamentos foram programados para 31 de janeiro de 2010. Porém, em 15 de janeiro, o Independência divulgou um comunicado, informando que, devido a um "atraso na aprovação do plano de recuperação judicial", o acerto com os credores foi prorrogado para 31 de março.
No entanto, suspendeu novamente as atividades em sua unidade do Norte de Minas e dispensou os funcionários. Nessa quinta-feira (dia 25), o presidente do Sindicato Rural de Janaúba disse que recebeu a informação da direção do Independência de que "as coisas estão andando muito bem" e que vai pagar os débitos na data estabelecida. "Estamos muito confiantes de que dará tudo certo", afirmou José Aparecido Mendes.
Ele disse ainda que o Frigorífico Independência suspendeu as atividades em Janaúba neste mês apenas temporariamente, "para fazer alguns ajustes internos" e que o abate será reativado em 5 de abril, com recontratação de cerca de 200 trabalhadores. (*jornal Estado de Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA