DUPLA DE JANAÚBA VENCE FESTIVAL VIOLA DAS GERAISFoto Paulo & Galego

Géo e Beija-Flor ostentam a premiação simbólica do festival promovido pela InterTV/Globo.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A dupla Géo e Beija-Flor, de Janaúba, sagrou-se campeã geral do Festival Viola dos Gerais promovido pela InterTV/Globo e pela Fundação Roda de Viola. Os janaubenses conquistaram o título através da canção “O Dia do Pobre”, de autoria de Georgipson Tolentino (Géo). Além de faturarem o primeiro lugar, a dupla ainda conquistou o prêmio de melhor interprete.
Beija-Flor e Géo, ambos de Janaúba, conquistaram o 1º lugar com 53,5 pontos, superando Diorgenes e Júnior, pai e filho, de Governador Valadares, que obtiveram 51,25 pontos com a canção “Saudade Matadeira”; e Bete Antunes, de Montes Claros, que, com a música “Uma canção para o velho Chico”, ficou com 51 pontos. Herbert Lincoln, de Montes Claros, interpretou a canção “Prova de Amor” e ficou em 4º lugar com 50,75 pontos; seguido por José Romeu, de Coração de Jesus, com a música “Viola Abençoada”; e João Carlos Nunes Peixoto, de Montes Claros, com a canção “Mundo Poluído”, que conquistaram 50,50 e 50,25 pontos, respectivamente.
Depois de quatro meses de seletivas, e de muita festa em dez cidades, chegou ao fim, no último fim de semana em Montes Claros, a primeira edição do Festival Viola dos Gerais, evento que revelou talentos, que encantou artistas e um público de 15 mil pessoas por noite. A música sertaneja raiz mostrou que está mais viva do que nunca.
Comentários