LULA VIRÁ AO NORTE DE MINAS NA QUARTA-FEIRA
Foto Ascom/Codevasf

Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas Gerais.
Em reunião acontecida na quinta-feira, dia 08, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília/DF entre o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, diretores da sede central dessa companhia e coordenadores políticos e de cerimonial daquele Ministério e da Casa Cívil da Presidência da República. ficou acertada a visita do Presidente Lula às cidades de Pirapora e Buritizeiro, no Norte de Minas, para a próxima quarta-feira, dia 14, às 14 horas.
Lula visitará as obras de saneamento básico que a Codevasf implantou em Pirapora e a que se encontra em implantação em Buritizeiro, com recursos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Minas Gerais foi o escolhido para essa visita presidencial em razão do bom desempenho que a superintendência da Codevasf no Estado tem tido nas execuções das obras de saneamento básico, inseridas no PAC,
Em Pirapora, o Governo Federal por intermédio da Codevasf, investiu quase R$ 5 milhões para dotar toda a cidade de um completo sistema de esgotamento sanitário. Naquele município, a comitiva presidencial irá visitar a Estação de Tratamento de Esgoto, de onde seguirá para a cidade de Buritizeiro.
Em Buritizeiro Lula irá visitar as obras, em execução, de saneamento básico que o Governo Federal, também através do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, está realizando com investimento de mais de R$ 12 milhões, permitindo, assim, a implantação de um sistema de esgotamento sanitário em todo àquela cidade ribeirinha. Após as visitas aos locais das obras, Lula fará um pronunciamento em praça pública, retornando no mesmo dia para Brasília/DF.
Anderson Chaves, ainda em Brasília, ao anunciar a vinda do Presidente Lula á Minas Gerais para visitar obras da Codevasf, disse que isso não só é um ato reconhecimento e prestígio ao bom trabalho que a empresa que dirige vem executando em Minas e em todo o vale do rio São Francisco, onde o atual Governo Federal tem feito vários investimentos em prol do desenvolvimento sustentável da região. (Fonte: Ascom/Codevasf)
Comentários