FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ADQUIRE E RECEBE NESTE SÁBADO O EQUIPAMENTO AVANÇADO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

  • “EQUIPAMENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE BENEFICIARÁ NÃO SOMENTE JANAÚBA, MAS TODA REGIÃO DA SERRA GERAL”, DECLAROU PAULO AUGUSTO 

  • Nos últimos 3 anos a atual gestão conquistou Usina de Oxigênio, Tomógrafo de 64 canais, Microscópio Cirúrgico, Ressonância Magnética e ainda Neurocirurgia, UNACON (Oncologia) e a Hemodinâmica (Cardiologia) 

Foto HRJ

Ressonância Magnética do Hospital Regional de Janaúba que chegou neste sábado, dia 30 de março de 2024. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Hoje, sábado, dia 30 de março, mais um grande marco na Saúde Pública de Janaúba através do Programa Municipal + Saúde. Trata-se da Ressonância Magnética no Hospital Regional de Janaúba, referência em traumas, urgência e emergência e que atende uma área com mais de 500 mil habitantes de municípios de Minas Gerais e do estado da Bahia.

Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões de reais, a Prefeitura de Janaúba/administração “Um Novo Tempo, Uma Nova História” e o Hospital Regional reforça o parque tecnológico dessa unidade hospitalar para poder atender as demandas de todas as especialidades, dentre elas a Neurocirurgia em funcionamento há dois anos, Oncologia e Cardiologia que estão em fase de implantação.

A Ressonância Magnética adquirida para o Hospital Regional permite a visualização bastante detalhada e de qualidade do corpo do (a) paciente no diagnóstico de vários problemas de saúde. O equipamento possui 1.5 T (Teslas) de 8 Canais, Magnetom Sempra (Siemens) de alta performance para exames avançados nas áreas de Neurologia, Oncologia, Abdome, Pediatria, Ortopedia, Cardiologia, Músculo-Esquelético e Angiografia.

Haverá uma redução significativa no custo na realização de ressonância magnética em pacientes internados no Hospital Regional agora com o equipamento próprio. Essa é a meta do Programa Municipal + Saúde em Janaúba que trata como prioridade número 1 a Saúde Pública.

Nos últimos três anos o Hospital Regional de Janaúba obteve inúmeras conquistas, dentre elas a Usina de Oxigênio, Tomógrafo de 64 canais, Microscópio Cirúrgico, Ressonância Magnética e ainda Neurocirurgia em funcionamento e em breve a UNACON (Oncologia) e a Hemodinâmica (Cardiologia).

COMENTÁRIOS PÚBLICOS

Na concepção de Renato Lacerda Batista é extremamente importante essa aquisição por gerar oportunidades principalmente aos menos favorecidos por este tipo de exame ser muito caro na rede privada. “Gestão para todos e assim Janaúba segue nos trilhos do desenvolvimento”, completou Renato.

Para Gisely Araújo a aquisição da ressonância magnética para o Hospital Regional comprova que Janaúba só ganha com isso. A Mônica Barbosa Silveira definiu da seguinte maneira: “super necessário para a saúde pública” referindo ao novo equipamento tecnológico para o Regional de Janaúba.

Paulo Augusto também frisou o avanço na saúde pública com esse investimento na ressonância magnética. “Equipamento de suma importância que beneficiará não somente Janaúba, mas toda região da Serra Geral”, declarou.

“Que passo importante e respeito com o povo”, assim expressou Dhiones Berley ao tomar conhecimento da chegada da ressonância magnética para o Hospital Regional de Janaúba neste sábado, dia 30 de março de 2024. “Parabéns por toda atenção a nossa saúde que está trazendo de forma ágil e eficiente”, comentou Lourdes Bezerra. Na opinião de Fabíola Patrícia o investimento em saúde pública, sobretudo com a mais nova conquista, que é a ressonância magnética, é uma atitude muita necessária para toda a população que precisa de atendimento e tratamento de qualidade na maior e agora melhor estruturada técnica e fisicamente unidade hospitalar da região da Serra Geral de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS