FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

APROVADO EM MEDICINA, ZILTON SANTOS NETO SE DESPEDE DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ONDE ESTAVA HÁ 11 ANOS, DOS QUAIS 9 ANOS NA COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM

  • ZILTINHO, COMO É CONHECIDO NO REGIONAL, VAI PARA JUIZ DE FORA E PRETENDE RETORNAR COM A GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA 

  • “HOJE, GRAÇAS A DEUS E A GESTÃO ATUAL, ESTAMOS (NO REGIONAL) EXECUTANDO O NOSSO TRABALHO COM MAIS SEGURANÇA E LEVEZA, DEVIDO A RESOLUTIVIDADE EM TODOS OS PROCESSOS DE TRABALHO”, CITA ZILTON 

Foto Oliveira Júnior


O Enfermeiro Zilton Santos Neto completou nessa quinta-feira, dia 8 de fevereiro, onze anos de atuação no Hospital Regional de Janaúba.

 

 

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “12 por 8”. Sua pressão arterial está normalizada. Essa e outras cenas se repetiram nos últimos 12 anos durante a atuação de Zilton Santos Neto na gratificante missão de Enfermeiro, sendo 11 anos consecutivos no Hospital Regional de Janaúba, o maior e mais atuante unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Dedicação e superação são expressões que acompanham Zilton Santos Neto no exercício profissional. Há quase 9 anos ele está a frente da equipe de Enfermagem sendo o responsável técnico desse setor no Regional. Faltam poucos minutos para ele cumprir essa atribuição. Sim, o Zilton Neto ou Ziltinho está se despedindo da função e também dos trabalhos no Hospital Regional.

Hoje, 9 de fevereiro, é o último dia de trabalho do Enfermeiro Zilton na unidade que o acolheu desde 8 de fevereiro de 2013. O motivo do desligamento é para cumprir um sonho: ser Pediatra. Na próxima semana, Ziltinho iniciará os estudos em Medicina na UNIPAC em Juiz de Fora-MG. “Passei em um processo de obtenção de novo título. Sempre tive o desejo em ser Pediatra e agora Deus me concedeu esta oportunidade”, explicou Zilton sobre a sua aprovação e, com isso, irá culminar na sua transferência de Janaúba, no Norte de Minas, para a região da Zona da Mata mineira. Em princípio, a família permanecerá em solo gorutubano.

QUALIFICAÇÃO

Zilton Santos Neto é Enfermeiro graduado pelas Faculdades de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho, em 2010. Possui Pós-Graduação em Saúde Publica com ênfase na Estratégia Saúde da Família pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros-MG; Pós-Graduação em Urgência e Emergência e UTI e MBA em Gestão Pública pela UNIASSELVI.

TRABALHO

O começo na Enfermagem foi no inicio de 2011 ocasião em que prestava serviço de Home-Care. No dia 08 de fevereiro de 2013 Zilton Santos Neto foi admitido como Enfermeiro assistencial na Fundação Hospitalar de Janaúba. Ainda em 2013 foi nomeado como Coordenador do Pronto Socorro e permaneceu no cargo até junho de 2015. Em junho de 2015 assumiu a função de Responsável Técnico da Enfermagem no Hospital Regional e permanecendo até a presente data.

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Em 2016, Zilton ingressou na carreira de Docente na FAVAG, em Nova Porteirinha, e na  UNIPAC, em Porteirinha. Foi Professor no curso de Enfermagem por quase 08 anos e por diversas vezes nomeado como Padrinho da Turma. Na FAVAG ministrou diversas disciplinas, aplicou metodologia ativa e foi também orientador de TCC.

DESTAQUE

Pela sua atuação na Saúde Pública e na multiplicação do conhecimento, Zilton Santos Neto recebeu recebi premiações como o Enfermeiro Destaque de Minas pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Em agosto de 2022 foi escolhido como representante do COREN de Janaúba.

MOMENTO DIFÍCIL

Nesta semana em que encerra o seu ciclo atuação no Hospital Regional, Zilton Santos Neto vivencionou momentos difícil com o avô Zilton Santos, 98 anos de idade, internado e que faleceu na noite da quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

MINI ENTREVISTA

O Enfermeiro Zilton Santos Neto, o Ziltinho, concedeu entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior e fez um breve relato da sua atuação, o bom relacionamento com os colegas e amigos profissionais e da missão gratificante em atuar no Hospital Regional de Janaúba cuidando e salvando vidas.

Nesse período de coordenação na Enfermagem no Hospital Regional qual foi o proveito para a sua profissão.

Trabalhar na Fundação Hospitalar de Janaúba foi primoroso para me tornar um profissional de sucesso, pois o ambiente hospitalar é complexo e rico de procedimentos e práticas da enfermagem, dando-nos a oportunidade de desenvolver nossas habilidades enquanto profissional e ser humano. Além disto, tive o presente em ser Responsável Técnico da equipe de enfermagem por 09 anos, ao qual me fez aprimorar as habilidades e competências de Liderança e Humanização.

Qual foi o momento mais emocionante e gratificante?

Todos nós temos na memória datas em que nos marcou como profissional. Passei por diversos momentos que me emocionou e que o resultado foi gratificante, desde um parto realizado que já aconteceu quando trabalhava no Pronto Socorro até o consolo a familiares nos momentos de perda ou situações difícieis. Mas, um fato mais marcante na vida de todos os profissionais do Hospital, foi o atendimento as vítimas da Tragédia da Creche Gente Inocente. Este acontecimento comoveu todos os profissionais, por ter testado nossas habilidades técnicas e equilíbrio emocional, nunca vou esquecer deste momento. Naquele momento o nosso amor ao ser humano e a profissão que Deus nos concedeu nos uniu para prestar um atendimento resolutivo, humano e acolhedor ao paciente.

Qual a sua avaliação do trabalho da equipe sob a sua coordenação? 

Em um cenário complexo como o ambiente hospitalar, gerenciar uma equipe de enfermagem não é uma tarefa fácil. Tentei trilhar o caminho de executar esta função com leveza, humanização e justiça, buscando ser um líder assertivo e democrático, envolvendo equipe para alcançar os resultados em conjunto. Em alguns momentos tive que tomar decisões que concerne ao cargo, mas sempre em busca do melhor para o profissional e paciente, mesmo que não agradaria a todos.

Mas, a todo momento tentei acalmá-los, gerindo os conflitos e ajuda-los em seus anseios. A equipe de Enfermagem do Hospital Regional exerce um brilhante trabalho, em meio a tantas dificuldades que atravessamos. Hoje, graças a Deus e a gestão atual, estamos executando o nosso trabalho com mais segurança e leveza, devido a resolutividade em todos os processos de trabalho. Tenho orgulho do meu trabalho. Cada conquista serve de combustível para crescer ainda mais e alcançar todos os meus objetivos.

Enfim é satisfatório realizar um trabalho e, ao terminar, olhar para ele e sentir orgulho do resultado.

Qual a mensagem que você deixa para os profissionais da Enfermagem (Enfermeiros e Técnicos) que atuaram com você e aqueles que vierem a atuar no Hospital Regional?

Com lágrimas descendo aos olhos, mas de alegria e olhando para traz já se passaram 12 anos de convivência e execução de um grande trabalho junto com vocês. Neste período conquistei grandes amizades, desenvolvi minhas habilidades como enfermeiro assistencial, docente e gestor, conheci e casei com minha amada esposa, tive meus amores (filhos) e enfim construí uma grande história. Espero que vocês nunca esqueçam do Chefe que ligava a qualquer hora do dia, em especial na sexta-feira à tarde com a seguinte mensagem “Chefa faz um plantão extra”, e vocês sempre de prontidão para executar o que lhe havia solicitado. O coordenador que rondava os setores para corrigir as não conformidades. E o chefe que acolhia vocês, escutava e dava suas sugestões e conselhos. Sempre tive amor e carinho por vocês. E meu maior desejo é que todos alcancem o sucesso.

Agradeço a Deus a oportunidade de ter conhecido e trabalhado com vocês por todo este tempo, peço desculpa pelas falhas, mas tentei seguir os preceitos da honestidade e ética no meu andar. Hoje vou trilhar novos caminhos, os planos de Deus são maiores do que os nossos. A vocês que ficam ou os que ainda vão ser admitidos no Hospital peço a Deus que iluminem e sigam o caminho da enfermagem com muita luz, sejam humanos ao tratar o paciente, zele pela instituição que é tão importante para nós, sejam éticos, pois a ética e a moral são virtudes que devem ser conservadas por nós seres humanos.

Como disse a passagem Bíblica de Josué “Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo. Você nunca será derrotado”.

Que vocês atravessem os obstáculos e construam uma vida de sucesso, todos nós somos capazes. Tenho certeza que ao findar a minha graduação estarei juntinho de vocês. Obrigado por tudo, pela amizade e companheirismo de sempre. Um até breve, estaremos juntos daqui alguns anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA