FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

APROVADO EM MEDICINA, ZILTON SANTOS NETO SE DESPEDE DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ONDE ESTAVA HÁ 11 ANOS, DOS QUAIS 9 ANOS NA COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM

  • ZILTINHO, COMO É CONHECIDO NO REGIONAL, VAI PARA JUIZ DE FORA E PRETENDE RETORNAR COM A GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA 

  • “HOJE, GRAÇAS A DEUS E A GESTÃO ATUAL, ESTAMOS (NO REGIONAL) EXECUTANDO O NOSSO TRABALHO COM MAIS SEGURANÇA E LEVEZA, DEVIDO A RESOLUTIVIDADE EM TODOS OS PROCESSOS DE TRABALHO”, CITA ZILTON 

Foto Oliveira Júnior


O Enfermeiro Zilton Santos Neto completou nessa quinta-feira, dia 8 de fevereiro, onze anos de atuação no Hospital Regional de Janaúba.

 

 

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “12 por 8”. Sua pressão arterial está normalizada. Essa e outras cenas se repetiram nos últimos 12 anos durante a atuação de Zilton Santos Neto na gratificante missão de Enfermeiro, sendo 11 anos consecutivos no Hospital Regional de Janaúba, o maior e mais atuante unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Dedicação e superação são expressões que acompanham Zilton Santos Neto no exercício profissional. Há quase 9 anos ele está a frente da equipe de Enfermagem sendo o responsável técnico desse setor no Regional. Faltam poucos minutos para ele cumprir essa atribuição. Sim, o Zilton Neto ou Ziltinho está se despedindo da função e também dos trabalhos no Hospital Regional.

Hoje, 9 de fevereiro, é o último dia de trabalho do Enfermeiro Zilton na unidade que o acolheu desde 8 de fevereiro de 2013. O motivo do desligamento é para cumprir um sonho: ser Pediatra. Na próxima semana, Ziltinho iniciará os estudos em Medicina na UNIPAC em Juiz de Fora-MG. “Passei em um processo de obtenção de novo título. Sempre tive o desejo em ser Pediatra e agora Deus me concedeu esta oportunidade”, explicou Zilton sobre a sua aprovação e, com isso, irá culminar na sua transferência de Janaúba, no Norte de Minas, para a região da Zona da Mata mineira. Em princípio, a família permanecerá em solo gorutubano.

QUALIFICAÇÃO

Zilton Santos Neto é Enfermeiro graduado pelas Faculdades de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho, em 2010. Possui Pós-Graduação em Saúde Publica com ênfase na Estratégia Saúde da Família pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros-MG; Pós-Graduação em Urgência e Emergência e UTI e MBA em Gestão Pública pela UNIASSELVI.

TRABALHO

O começo na Enfermagem foi no inicio de 2011 ocasião em que prestava serviço de Home-Care. No dia 08 de fevereiro de 2013 Zilton Santos Neto foi admitido como Enfermeiro assistencial na Fundação Hospitalar de Janaúba. Ainda em 2013 foi nomeado como Coordenador do Pronto Socorro e permaneceu no cargo até junho de 2015. Em junho de 2015 assumiu a função de Responsável Técnico da Enfermagem no Hospital Regional e permanecendo até a presente data.

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Em 2016, Zilton ingressou na carreira de Docente na FAVAG, em Nova Porteirinha, e na  UNIPAC, em Porteirinha. Foi Professor no curso de Enfermagem por quase 08 anos e por diversas vezes nomeado como Padrinho da Turma. Na FAVAG ministrou diversas disciplinas, aplicou metodologia ativa e foi também orientador de TCC.

DESTAQUE

Pela sua atuação na Saúde Pública e na multiplicação do conhecimento, Zilton Santos Neto recebeu recebi premiações como o Enfermeiro Destaque de Minas pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Em agosto de 2022 foi escolhido como representante do COREN de Janaúba.

MOMENTO DIFÍCIL

Nesta semana em que encerra o seu ciclo atuação no Hospital Regional, Zilton Santos Neto vivencionou momentos difícil com o avô Zilton Santos, 98 anos de idade, internado e que faleceu na noite da quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

MINI ENTREVISTA

O Enfermeiro Zilton Santos Neto, o Ziltinho, concedeu entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior e fez um breve relato da sua atuação, o bom relacionamento com os colegas e amigos profissionais e da missão gratificante em atuar no Hospital Regional de Janaúba cuidando e salvando vidas.

Nesse período de coordenação na Enfermagem no Hospital Regional qual foi o proveito para a sua profissão.

Trabalhar na Fundação Hospitalar de Janaúba foi primoroso para me tornar um profissional de sucesso, pois o ambiente hospitalar é complexo e rico de procedimentos e práticas da enfermagem, dando-nos a oportunidade de desenvolver nossas habilidades enquanto profissional e ser humano. Além disto, tive o presente em ser Responsável Técnico da equipe de enfermagem por 09 anos, ao qual me fez aprimorar as habilidades e competências de Liderança e Humanização.

Qual foi o momento mais emocionante e gratificante?

Todos nós temos na memória datas em que nos marcou como profissional. Passei por diversos momentos que me emocionou e que o resultado foi gratificante, desde um parto realizado que já aconteceu quando trabalhava no Pronto Socorro até o consolo a familiares nos momentos de perda ou situações difícieis. Mas, um fato mais marcante na vida de todos os profissionais do Hospital, foi o atendimento as vítimas da Tragédia da Creche Gente Inocente. Este acontecimento comoveu todos os profissionais, por ter testado nossas habilidades técnicas e equilíbrio emocional, nunca vou esquecer deste momento. Naquele momento o nosso amor ao ser humano e a profissão que Deus nos concedeu nos uniu para prestar um atendimento resolutivo, humano e acolhedor ao paciente.

Qual a sua avaliação do trabalho da equipe sob a sua coordenação? 

Em um cenário complexo como o ambiente hospitalar, gerenciar uma equipe de enfermagem não é uma tarefa fácil. Tentei trilhar o caminho de executar esta função com leveza, humanização e justiça, buscando ser um líder assertivo e democrático, envolvendo equipe para alcançar os resultados em conjunto. Em alguns momentos tive que tomar decisões que concerne ao cargo, mas sempre em busca do melhor para o profissional e paciente, mesmo que não agradaria a todos.

Mas, a todo momento tentei acalmá-los, gerindo os conflitos e ajuda-los em seus anseios. A equipe de Enfermagem do Hospital Regional exerce um brilhante trabalho, em meio a tantas dificuldades que atravessamos. Hoje, graças a Deus e a gestão atual, estamos executando o nosso trabalho com mais segurança e leveza, devido a resolutividade em todos os processos de trabalho. Tenho orgulho do meu trabalho. Cada conquista serve de combustível para crescer ainda mais e alcançar todos os meus objetivos.

Enfim é satisfatório realizar um trabalho e, ao terminar, olhar para ele e sentir orgulho do resultado.

Qual a mensagem que você deixa para os profissionais da Enfermagem (Enfermeiros e Técnicos) que atuaram com você e aqueles que vierem a atuar no Hospital Regional?

Com lágrimas descendo aos olhos, mas de alegria e olhando para traz já se passaram 12 anos de convivência e execução de um grande trabalho junto com vocês. Neste período conquistei grandes amizades, desenvolvi minhas habilidades como enfermeiro assistencial, docente e gestor, conheci e casei com minha amada esposa, tive meus amores (filhos) e enfim construí uma grande história. Espero que vocês nunca esqueçam do Chefe que ligava a qualquer hora do dia, em especial na sexta-feira à tarde com a seguinte mensagem “Chefa faz um plantão extra”, e vocês sempre de prontidão para executar o que lhe havia solicitado. O coordenador que rondava os setores para corrigir as não conformidades. E o chefe que acolhia vocês, escutava e dava suas sugestões e conselhos. Sempre tive amor e carinho por vocês. E meu maior desejo é que todos alcancem o sucesso.

Agradeço a Deus a oportunidade de ter conhecido e trabalhado com vocês por todo este tempo, peço desculpa pelas falhas, mas tentei seguir os preceitos da honestidade e ética no meu andar. Hoje vou trilhar novos caminhos, os planos de Deus são maiores do que os nossos. A vocês que ficam ou os que ainda vão ser admitidos no Hospital peço a Deus que iluminem e sigam o caminho da enfermagem com muita luz, sejam humanos ao tratar o paciente, zele pela instituição que é tão importante para nós, sejam éticos, pois a ética e a moral são virtudes que devem ser conservadas por nós seres humanos.

Como disse a passagem Bíblica de Josué “Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo. Você nunca será derrotado”.

Que vocês atravessem os obstáculos e construam uma vida de sucesso, todos nós somos capazes. Tenho certeza que ao findar a minha graduação estarei juntinho de vocês. Obrigado por tudo, pela amizade e companheirismo de sempre. Um até breve, estaremos juntos daqui alguns anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

VIGIA DA PREFEITURA DE JANAÚBA FOI MORTO NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22