FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA CIVIL FINALIZA INVESTIGAÇÃO SOBRE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE ASSASSINATO NA ZONA RURAL DE JANAÚBA: UMA PESSOA FOI PRESA E DOIS MENORES APREENDIDOS

Foto PC

Polícia Civil conclui inquérito que resultou na prisão de um homem e apreensão de dois menores por envolvimento em crimes violentos, assassinato e tentativa de homicídio, respectivamente, na zona rural de Janaúba.

 

JANAÚBA – Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil após envolvimento em crimes violentos na zona rural de Janaúba, município situado na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O homem é acusado pela morte de um homem e os menores pela tentativa contra a vida outra pessoa.

A Delegada de Polícia Glênia Balieira Torres Aquino, da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, instaurou inquérito policial e encaminhou à Justiça os procedimentos relativos às investigações desse duplo crime violento ocorrido no dia 16 de outubro na comunidade de Mandassaia.

De acordo com as investigações, no dia dos crimes houve desentendimento entre o tio dos adolescentes e outro homem numa lanchonete. A discussão teria sido motivada por assunto banal, explicou a polícia. Os dois opositores foram repreendidos pela proprietária da lanchonete e um irmão dela. Um dos suspeitos não gastou da atitude dos irmãos e em seguida agrediu a dona da lanchonete e o irmão dela. O furioso foi contido e retirado do local por outras pessoas.

Na investigação realizada pelos investigadores Tiago Anjos, Maraísa Dias e Farley Rodrigues consta que pouco tempo após ter sido retirado da lanchonete, o homem retornou ao local acompanhado por dois adolescentes, seus sobrinhos, todos armados com espingardas. Ainda em conformidade com as investigações que tiveram atuação dos escrivães Edgar Júnior, Ygor Matos e Elisângela Silva, consta que o homem, apoiado pelos sobrinhos, efetuou um disparo em direção ao homem com quem havia discutido momento antes. Esse homem escapou.

Ao notar que o amigo da família havia sofrido uma tentativa de assassinato, o irmão da dona da lanchonete decidiu-se por vingar. A delegada Glênia Torres relata que ele apanhou uma espingarda e foi atrás do atirador. O encontro fatal se deu quando o homem chegava em casa e foi surpreendido ao ser atingido por disparos fatais. A vítima, tio dos menores, não resistiu aos ferimentos na cabeça e no tórax e faleceu.

“No momento dos disparos, uma mulher entrou em luta corporal com o investigado, tentando impedi-lo de atirar, porém, não conseguiu”, declarou a delegada ao acrescentar que depois de recarregar a arma outras duas vezes, o suspeito ainda deixou a marca do cano quente da espingarda no corpo da vítima”, contou a policial civil.

Prisão e Apreensões

O suspeito foi preso em razão do cumprimento do mandado de prisão temporária em 24 de outubro. Os policiais também apreenderam no dia 8 de novembro a arma utilizada por ele, uma espingarda calibre 12, que era do pai dele. A delegada esclarece ainda, que os adolescentes foram apreendidos pelo crime análogo a homicídio tentado e encontram-se acautelados.

“Com as diligências finalizadas, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito e indiciou o suspeito por homicídio qualificado, o procedimento e os envolvidos encontram-se à disposição da Justiça”, concluiu Glênia Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA