FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA DE JANAÚBA E COPASA, COM ARTICULAÇÃO DO VEREADOR ADAURI, EM AÇÃO PARA LEVAR ÁGUA DE QUALIDADE PARA A COMUNIDADE FEIJÃO BRAVO BENEFICIANDO MAIS DE 50 FAMÍLIAS

  • NO FIM DE SEMANA HOUVE INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO PARA AJUSTAR O SISTEMA QUE ABASTECERÁ O FEIJÃO BRAVO E MELHORAR A VAZÃO E PRESSÃO DA ÁGUA PARA O SÃO LUCAS, CLARITA E CARAÍBAS 

Fotos Copasa

Copasa instala interligação de tubos na rede de água na avenida Pedro Álvares Cabral, perto do Hospital Regional, no bairro Veredas.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Janaúba e a Copasa se encontram em ação no sentido de levar água de qualidade para a comunidade do Feijão Bravo atendendo assim uma reivindicação antiga dos moradores. São mais de seis quilômetros de extensão de rede de água que beneficiará mais de 50 famílias que residem ao extremo Norte da cidade de Janaúba.

O serviço que a atual administração da Prefeitura de Janaúba, gestão do prefeito José Aparecido Mendes, e a Copasa realizam está em fase de conclusão, para tal conta com a articulação do vereador Adauri Soares Cordeiro. São implantados 6.520 metros de rede PVC dn 75 e dn 50 para colocar água nas casas dessas famílias que há anos aguardavam por esse sonho: o acesso à água de qualidade. Até então a comunidade é servida por água de poço artesiano ou caminhão pipa.

MANUTENÇÃO NO SISTEMA E INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO

Nesse final de semana, a Copasa interrompeu o abastecimento de água na região Norte da cidade de Janaúba. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que o motivo da interrupção do fornecimento de água foi devido à necessidade da companhia em proceder manutenção no sistema e também da execução da obra em parceria com a Prefeitura de Janaúba e o vereador Adauri Cordeiro em contemplar a comunidade do Feijão Bravo com água de qualidade. Para que isso fosse feito, a Copasa teve que suspender o abastecimento de água entre a noite de sexta-feira, dia 19 de agosto, e a tarde de sábado, 20. 

Fotos Copasa

Copasa instala interligação de tubos na rede de água na avenida Ecológica, perto do estádio Gentil Lima, o Tupizão, entre os bairros Padre Eustáquio e Veredas.


O QUE FOI FEITO NO SÁBADO

A companhia procedeu duas interligações de tubos ferro fundido (fofo), uma com diâmetro de 200 mm (dn) e outra de 150 mm (dn) e ainda a instalação de dois registros fofo no mesmo diâmetro. A manutenção foi feita dentro do prazo, aliás, terminou mais cedo e com isso o reabastecimento de água foi liberado gradativamente por volta de 9h e sendo normalizado no decorrer do sábado.

MAIOR VAZÃO E PRESSÃO

Nesse sábado, dia 20 de agosto, a Copasa procedeu o serviço de melhoria na sua rede de distribuição de água na cidade de Janaúba, onde possui 30 mil ligações de água em domicílios, comércio e outros estabelecimentos. Ainda durante a madrugada os funcionários e máquinas da companhia estavam em ação na região Norte da cidade que compreende após a linha férrea.

Além de ajustar a rede que transportará água tratada para a comunidade do Feijão Bravo, a intervenção técnica da Copasa nesse fim de semana irá proporcionar melhoria no abastecimento de água para o bairro São Lucas, residencial Clarita e comunidade das Caraíbas. De acordo com a empresa, aumentará a vazão e pressão da água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU

MAIS UM ASSASSINATO EM JANAÚBA: CRIME FOI NA NOITE DESTE SÁBADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA