FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

EQUIPE MÉDICA DO SAMU DE JANAÚBA REALIZA PARTO DE UM BEBÊ EM AMBULÂNCIA QUE TRAZIA GESTANTE DE MONTALVÂNIA PARA O HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA

  • PARTO FOI FEITO ANTES DO PORTO DE EMBARQUE DA BALSA NO RIO SÃO FRANCISCO, EM MANGA 

Foto Samu

Médica Thaís Guimarães e o enfermeiro Paulo Ramon com o bebê que nasceu na ambulância do Samu quando a gestante era transferida de hospital de Montalvânia para hospital em Janaúba no dia 22 de abril de 2022. 

MANGA (por Oliveira Júnior) – Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da base de Janaúba precisou fazer uma parada de urgência na BR-135 momento em que fazia o transporte intra-hospitalar de paciente grávida de hospital de Montalvânia para o Hospital Regional na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. A interrupção momentânea da viagem foi devido à necessidade de realizar o parto na ambulância na sexta-feira, dia 22 de abril.

O trabalho foi realizado pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Janaúba então representada pela médica Thaís de Oliveira Guimarães, pelo enfermeiro Paulo Ramon Martins e pelo condutor socorrista César Miranda. Eles foram até à cidade de Montalvânia, quase na divisa com o estado da Bahia, passando por Jaíba e Manga.

Na ambulância UTI do Samu se encontrava a paciente com 36 semanas de gravidez. O percurso entre Montalvânia e Janaúba é de aproximadamente 210 quilômetros, sendo 151 quilômetros pela MG-401 entre Janaúba e o porto do rio São Francisco passando pelas cidades de Verdelândia, Jaíba e Matias Cardos, e em torno de 60 quilômetros pela BR-135, entre Manga e Montalvânia.

A transferência da paciente foi interrompida em Manga, pouco antes do embarque na balsa para a travessia sobre o rio São Francisco. Isso porque as contrações da gestante passaram a ser com mais intensidade e em seguida entrou em trabalho de parto. Diante disso, a médica Thaís Guimarães decidiu pela realização do parto na ambulância com o auxílio do enfermeiro Paulo Ramon e do condutor socorrista César.

Os socorristas do Samu usaram as técnicas necessárias fazendo que o bebê nascesse sem nenhuma intercorrência. Após o parto, a equipe seguiu viagem com destino à unidade hospitalar na cidade de Janaúba, onde o bebê e a mãe ficaram sob cuidados médicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR