FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MONTES CLAROS DESTACA A GESTÃO DO PREFEITO ZÉ APARECIDO NA SAÚDE EM JANAÚBA




A gestão do prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, na área de Saúde é uma referência diante do comprometimento em prevenir, cuidar e salvar vidas tanto no município quanto na região no empenho em investir na atenção primária e no aparelhamento e capacitação dos profissionais que atuam no Hospital Regional.

A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, enalteceu a administração do prefeito Zé Aparecido e a importante e incisiva atuação do secretário municipal de Saúde de Janaúba, Helvécio Campos Albuquerque. De acordo com Dulce, é uma gestão que coloca Janaúba no protagonismo do Norte de Minas. “Externo aqui a minha admiração pelo prefeito José Aparecido na gestão pública”, declarou a secretária de Saúde Montes Claros.

O posicionamento de Dulce Pimenta foi durante a Jornada de Simpósio realizado pelo Cisrun Samu Macronorte no campus da Funorte em Janaúba nesse sábado, dia 26 de março, e envolveu socorristas da região da Serra Geral de Minas e profissionais que atuam no Hospital Regional e na Saúde em Janaúba e municípios vizinhos. A vice-prefeita Maria Aparecida Santos participou do evento que também contou com as presenças de Zildete Ferreira de Souza, diretora executiva do Cisrun, Raquel Muniz, reitora do Centro Universitário Funorte, e Ubiratan Lopes Correia, coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Cisrun.

 A secretária de Saúde de Montes Claros destacou o empenho do colega secretário Helvécio Albuquerque em planejar e executar ações pelo serviço de qualidade na área de Saúde, sobretudo nesse período de pandemia em que, ao lado do prefeito Zé Aparecido e da administração, conseguiu a homologação da ampliação de leitos de UTI para casos específicos da Covid-19 e também, com a redução de casos do novo coronavírus, convertendo esses leitos de UTI para atendimento de pacientes com outras enfermidades.

Dulce Pimenta frisou ainda outra grande conquista da gestão do prefeito Zé Aparecido é a instalação e em funcionamento do serviço de Neurocirurgia no Hospital Regional evitando assim que os pacientes não necessitem ser levados para Montes Claros. Também está sendo pleiteado pela atual gestão da Prefeitura de Janaúba a implantação do serviço de Oncologia na cidade. Isso, segundo a secretária de Saúde de Montes Claros, é mais uma atitude positiva da gestão do prefeito Zé Aparecido, do secretário Helvécio na área de Saúde de Janaúba e região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR