FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CORONEL PM GRACIELLE TOMA POSSE E É A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR O POLICIAMENTO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE EM MINAS GERAIS; ELA É DO NORTE DE MINAS

Foto Marcilene Neves

Coronel PM Gracielle Rodrigues, comandante estadual de Policiamento de Meio Ambiente. 

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – A Coronel PM Gracielle Rodrigues Santos Ferreira tomou posse nessa quinta-feira, dia 3 de fevereiro, e assumiu o Comando de Policiamento de Meio Ambiente em Minas Gerais. Com isso, ela é a primeira mulher a liderar essa importante unidade policial com abrangência em todo o território mineiro.

Mineira de Montes Claros e na Polícia Militar de Minas Gerais desde 31 de janeiro de 1995, ou seja, há 27 anos, a Coronel PM Gracielle tem como atribuição combater o desmatamento ilegal e manter firme a fiscalização dos recursos hídricos nos 853 municípios mineiros.

A Coronel Gracielle entende que o desafio de assumir o Comando do Meio-Ambiente é grande. Comprometeu empenho incondicional e um trabalho de excelência junto ao público interno, bem como as demandas inerentes à modalidade operacional. Não é a primeira vez que a policial atua diretamente na área de policiamento ambiental.

Foto álbum pessoal

Então Major PM, Gracielle Rodrigues em ato solene ao assumir a Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente na área da 11ª RPM, no Norte de Minas.

Em janeiro de 2018 ela assumiu e se tornou a primeira mulher a comandar a 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito no Norte de Minas. Antes, a militar Gracielle coordenou a 103ª Companhia de Ensino e Treinamento e Pelotão de Meio Ambiente. Na nova função, a Coronel PM Gracielle substitui o Coronel PM Cássio Eduardo Soares Fernandes.

A transmissão de cargo foi no Colégio Tiradentes, em Belo Horizonte, presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e contou com presenças de várias autoridades militares e civis, dentre elas o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

Em seu pronunciamento já na condição de comandante estadual do Policiamento de Meio Ambiente, a Coronel Gracielle ressaltou que agirá com firmeza e comprometida em favor dos mineiros e do meio ambiente. Ela fez um pedido à sociedade para que continue sendo parceira da Polícia Militar na proteção ambiental. A nova comandante reafirmou o propósito em atuar conjuntamente com os órgãos que fazem parte do Sistema de Defesa Social.

Antes de assumir o Comando Estadual de Policiamento do Meio Ambiente, a Coronel PM Gracielle exercia a função de Coordenadora Adjunta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). No Norte de Minas, a montesclarense Gracielle Rodrigues foi Assessora de Comunicação Organizacional da 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM), com abrangência no Norte de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA