FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VOLUME DE ÁGUA ATUALMENTE NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA É O MAIOR NOS ÚLTIMOS 4 ANOS: SUBIU MAIS 5 CENTÍMETROS HOJE

  • DADOS APONTAM QUE NESTA TERÇA-FEIRA TEM 2,84 METROS DE ÁGUA A MAIS EM RELAÇÃO AO DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2020 

Foto DIG reprodução

Lago da barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, no dia 6 de novembro de 2021.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Situada em torno de cinco quilômetros das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, a barragem do Bico da Pedra estaria hoje com 2,84 metros de água a mais em relação ao dia 9 de novembro do ano passado. Além disso, o volume atual é o maior nos últimos quatro anos. Os dados são do Distrito de Irrigação do Gorutuba aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso.

Nas últimas 24 horas o reservatório da represa do rio Gorutuba recebeu mais cinco centímetros de água e com isso acumula a cheia de 21 centímetros neste mês. Com 25% da sua capacidade de armazenamento, o volume de água na barragem gorutubana se encontra nesta terça-feira com 22 centímetros acima da maior cota dos últimos quatro anos. Mas, para ficar cheia, a represa do Bico da Pedra teria que ter uma recarga de 13,5 metros de água. São mais de 14 anos que a barragem transbordou pela última vez.

CHUVA

Durante essa segunda-feira, dia 8 de novembro, teve chuvisco intercalado com estiagem nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha onde, na madrugada desta terça-feira, dia 9, choveu o correspondente a 2,5 milímetros. Diante disso, a chuva acumulada neste mês é de 113,5 milímetros, conforme dados da estação meteorológica instalada na Epamig.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID