FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VACINAÇÃO EM JANAÚBA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 8, SERÁ EM ADOLESCENTE COM MAIS DE 12 ANOS (1ª DOSE), CIDADÃOS COM MAIS DE 60 ANOS E PROFISSIONAIS DS SAÚDE (dose de reforço) E 2ª DOSE

  • A DOSE DE REFORÇO SERÁ EM QUEM RECEBEU A ÚLTIMA DOSE 6 MESES ATRÁS 

  • A 2ª DOSE SERÁ EM QUEM FOI VACINADO COM A CORONAVAC (INTERVALO DE 28 DIAS), PFIZER E ASTRAZENECA (OITO SEMANAS DE INTERVALO) 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir desta semana a Saúde volta a contar com doses de vacinas para mais público na campanha de prevenção contra o novo coronavírus. De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba, amanhã, segunda-feira, dia 8 de novembro, será retomada a vacinação em 1ª dose e também a dose de reforço (3ª dose).

Isso porque na semana passada havia disponibilidade de vacina apenas para a aplicação em 2ª dose. Na última sexta-feira, dia 5, o município recebeu uma nova remessa de imunizante e, sendo assim, haverá a continuidade da aplicação da vacina contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira os profissionais da saúde estarão vacinando as crianças e adolescentes com 12 anos ou mais, assim como cidadãos adultos que, por ventura, ainda não tenham sido vacinados com a primeira dose do imunizante. A vacinação acontecerá em todas as Unidades de Saúde Básica (UBS) no período das 8h às 11h e de 13h às 16h. Na UBS Parteira Maria (ao lado do Caic), no bairro Veredas, também terá vacinação no período das 17h às 21h.

Também nesta segunda-feira, dia 8, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão vacinar os profissionais de saúde e os moradores de Janaúba com 60 anos ou mais com a dose de reforço (a 3ª dose), desde seja cumprido o intervalo mínimo de 6 meses (180 dias) após a última dose (dose única ou 2ª dose).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba informa que haverá a aplicação da 2ª dose de vacina contra a Covid-19 em quem tenha tomado a primeira dose da Coronavac (intervalo de 28 dias) ou então da vacina Pfizer ou Astrazeneca, no caso dessas duas vacinas, observando o intervalo de 8 (oito) semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID