FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JURACY DA BIOSOLO É ELEITO E TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA; BIONICÃO RETORNA PARA A VICE-PRESIDÊNCIA

  • Nova diretoria dará continuidade nas ações de qualificação dos produtores e trabalhadores, promoção social das famílias do homem e da mulher do campo e por uma produção de qualidade com o uso de pesquisa e tecnologia 

Fotos A.I. DTML e Eu Na rede

Presidente Juracy Fagundes entre o vice-presidente Huarrisson Antunes e o prefeito José Aparecido Mendes, que também já presidiu o Sindicato Rural de Janaúba.

Nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba para o período de novembro de 2021 a novembro de 2024.  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural Juracy Fagundes Jácome é o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Ele foi eleito no sábado, dia 30 de outubro, data em que ele e outros 22 diretores tomaram posse na entidade. Juracy da Biosolo, como é mais conhecido, presidirá o Sindicato Rural no período de novembro de 2021 a novembro de 2024 e tem como vice-presidente o produtor rural Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão.

Bionicão retorna à vice-presidência da entidade da qual era presidente desde novembro passado por ocasião da renúncia do presidente José Aparecido Mendes Santos, que deixou a diretoria para assumir a Prefeitura de Janaúba. Ao ser eleito e assumir a presidência, Juracy da Biosolo mencionou que está em frente a um novo desafio, porém atuará com firmeza no cumprimento da nova missão, principalmente com o apoio dos diretores, dos associados e da comunidade, pela qualificação profissional dos produtores e trabalhadores, na promoção social das famílias das comunidades rurais e em defesa do desenvolvimento do município e região, inclusive com o fortalecimento das ações em pesquisa e tecnologia visando uma produção de qualidade no campo.




Os primeiros passos a serem tomados pelo novo dirigente do setor rural será em busca de apoio ao produtor rural e que as políticas públicas dos governos sejam realmente condizentes com o setor produtivo. “Unidos iremos mostrar ao governo que a agropecuária é fundamental no sustento da nação e, para isso, é necessário que os órgãos governamentais também entendam a necessidade do homem e da mulher do campo dando lhes amplas condições para produzirem e comercializarem”, afirmou Juracy da Biosolo.

Juracy Fagundes Jácome em pronunciamento na cerimônia de sua posse na presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.


O Sindicato Rural já definiu a data de realização e a contratação de shows artísticos para a 39ª ExpôJanaúba programada para o período de 2 a 12 de junho de 2022. A diretoria anterior já adiantou o planejamento, organização e execução de algumas missões referentes à exposição. Com relação aos shows foram contratados Amado Batista (dia 2 de junho), Xand Avião & Zé Vaqueiro (3 de junho), Leonardo (dia 4), João Gomes & Tarcísio do Acordeon (dia 5), Os Barões da Pisadinha (dia 9), Raí do Saia Rodada (dia 10), Zé Neto & Cristiano (dia 11) e Israel & Rodolffo (dia 12, dia dos Namorados e encerramento da 39ª ExpôJanaúba).

Deputado estadual Tadeu Martins Leite, prefeito José Aparecido Mendes, o presidente Juracy Fagundes e o vice-presidente Huarrisson Antunes.

Além de Bionicão, que já dirigiu o Sindicato Rural, Juracy da Biosolo conta diretamente na sua diretoria com outros líderes rurais que foram presidentes da entidade, caso de Isaías Gonçalves Dias, Odilon Carvalhais e o agora prefeito José Aparecido Mendes. “Estaremos juntos com Juracy e os novos diretores para que o nossos Sindicato Rural continue sendo um dos mais atuantes de Minas Gerais e do Brasil”, citaram os ex-presidente José Aparecido, Huarrisson e Isaías, sendo endossados por Odilon, na cerimônia de posse.

A posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Janaúba foi prestigiada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, e pelo deputado federal Eros Biondini, assim como por seis prefeitos do Norte de Minas: Jarbas Soares Rocha (Verdelândia), Maurélio Santos (Matias Cardoso), Juraci Freire Martins (Porteirinha) Reginaldo Silva (Jaíba) que também é presidente do Consórcio dos Municípios da Serra Geral, e ainda Mário Osvaldo (Francisco Sá) e Roberto Torres (Bocaiúva), e ainda pelo presidente da Câmara Municipal de Janaúba, vereador Ramon Araújo, por vereadores de Nova Porteirinha, pelo ex-prefeito Edmárcio Leal (Matias Cardoso).

Presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Juracy Fagundes Jácome, e o deputado estadual Tadeu Martins Leite.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte) e presidente do Sindicato Rural de Francisco Sá, Igor Pimenta Guimarães, e o presidente do Sindicato Rural de Montes, José Avelino Pereira Neto, um dos vice-presidentes eleitos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), também se fizeram presente, da mesma forma o Gerente Regional do SENAR Minas, Dirceu Pereira Martins Júnior, e o Gerente Regional do SEBRA Minas, Jadilson Ferreira Borges, e outras autoridades, produtores rurais, associados, familiares dos diretores e imprensa.


Nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba para o período de novembro de 2021 a novembro de 2024.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Juracy Fagundes Jácome

Vice-Presidente: Huarrisson Antunes Cangussu

 Conselho Consultivo

José Aparecido Mendes Santos

Isaias Gonçalves Dias

Odilon Eustáquio Barroso Carvalhais

João Carlos Aguiar Brito

Antônio Fagundes Guimarães

 

Diretoria

 

Diretor Secretário e Administrativo:  Geraldo Pereira da Silva

Diretor Financeiro: Paulo César Mendes Alves

Diretora Técnica: Laís Matos e Oliveira

Diretor de Obras e Serviços: Eleonardo Soares Santos

Diretor de Promoções e Eventos: João Marcelo Antunes

Diretor de Desenvolvimento Tecnológico: Alisson Santos Aguiar

Diretor de Agronegócios: Saulo Bresinsk Lage

Diretor de Leilões e Feiras: José Wagner da Silva Pereira

Diretor de Orientação Jurídica: Jucélio Rodrigues Cardoso

Diretora de Relações Públicas: Nilde Antunes Rodrigues Lage

 

Conselho Fiscal

 

Membros Efetivos:

Arnaldo Batista

José Geraldo Barbosa Ribeiro

João Helton Barbosa

Roberto Amaral Santos

José Charles Dias Mendes

Leonardo Batista Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS