FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CHUVA NESTE MÊS EM JANAÚBA É MAIS DO DOBRO DA CHUVA DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO: 156 milímetros (2021) CONTRA 73,2 milímetros (2020)

  • NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU MAIS 12 CENTÍMETROS NESTA QUINTA-FEIRA

 

  • A REPRESA ESTARIA HOJE COM QUASE 3 METROS (2,98 METROS) DE ÁGUA A MAIS EM RELAÇÃO A 11 DE NOVEMBRO DE 2020 

Foto Oliveira Júnior

Chuva na cidade de Janaúba nessa quarta-feira, dia 10 de novembro.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 25 milímetros. Esse foi o índice pluviométrico de ontem, quarta-feira, dia 10 de novembro, nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. A chuva iniciou na manhã e prosseguiu durante a tarde com períodos de estiagem. Com isso, já choveu o correspondente a 156 milímetros nestes onze primeiros dias de novembro, conforme dados da estação meteorológica na Epamig.

Numa comparação ao mesmo período de novembro de 2020, quando então foram 14,8 milímetros, a chuva deste mês equivale a dez vezes mais. Além disso, o novembro de 2021 nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha é o mais chuvoso desde 2016. Cinco atrás foram 131 milímetros, enquanto que em novembro do ano passado choveu 73,2 nestas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba.

Isso implica em dizer que nestes onze dias de novembro a chuva acumulada é mais do dobro da chuva nos 30 dias de novembro de 2020.

BARRAGEM

Nas últimas 24 horas a barragem do Bico da Pedra teve uma recarga de 12 centímetros de água. Pelo menos é o que consta do relatório emitido nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba. Neste mês o volume de água na represa subiu em 34 centímetros.

Em relação ao dia 11 de novembro do ano passado, hoje a barragem gorutubana estaria com quase três metros (2,98 metros) de água a mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA