FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CHUVA NESTE MÊS EM JANAÚBA É MAIS DO DOBRO DA CHUVA DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO: 156 milímetros (2021) CONTRA 73,2 milímetros (2020)

  • NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU MAIS 12 CENTÍMETROS NESTA QUINTA-FEIRA

 

  • A REPRESA ESTARIA HOJE COM QUASE 3 METROS (2,98 METROS) DE ÁGUA A MAIS EM RELAÇÃO A 11 DE NOVEMBRO DE 2020 

Foto Oliveira Júnior

Chuva na cidade de Janaúba nessa quarta-feira, dia 10 de novembro.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 25 milímetros. Esse foi o índice pluviométrico de ontem, quarta-feira, dia 10 de novembro, nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. A chuva iniciou na manhã e prosseguiu durante a tarde com períodos de estiagem. Com isso, já choveu o correspondente a 156 milímetros nestes onze primeiros dias de novembro, conforme dados da estação meteorológica na Epamig.

Numa comparação ao mesmo período de novembro de 2020, quando então foram 14,8 milímetros, a chuva deste mês equivale a dez vezes mais. Além disso, o novembro de 2021 nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha é o mais chuvoso desde 2016. Cinco atrás foram 131 milímetros, enquanto que em novembro do ano passado choveu 73,2 nestas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba.

Isso implica em dizer que nestes onze dias de novembro a chuva acumulada é mais do dobro da chuva nos 30 dias de novembro de 2020.

BARRAGEM

Nas últimas 24 horas a barragem do Bico da Pedra teve uma recarga de 12 centímetros de água. Pelo menos é o que consta do relatório emitido nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba. Neste mês o volume de água na represa subiu em 34 centímetros.

Em relação ao dia 11 de novembro do ano passado, hoje a barragem gorutubana estaria com quase três metros (2,98 metros) de água a mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID