FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MÉDICOS, ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS DOS HOSPITAIS DE JANAÚBA E DA SERRA GERAL PARTICIPAM DO CURSO DE ULTRASSOM PULMONAR POINT-OF-CARE: PROJETO EDUCAÇÃO CONTINUADA

Fotos divulgação 




JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Aprimorar o conhecimento nas técnicas de ultrassonografia geral aplicadas a paciente em situações críticas e de risco. Esse foi um dos objetivos que levaram profissionais da saúde de Janaúba e da região da Serra Geral, no Norte de Minas, a participarem do Curso de Ultrassom Pulmonar Point-of-care realizado em Janaúba e que, neste fim de semana, reuniu médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.



Esse curso faz parte do Projeto de Educação Continuada, coordenado pelos Fisioterapeutas Maxwell Jorge Almeida e Dayse Cristina Salvino Pereira. Durante este domingo, dia 17 de outubro, a equipe multiprofissional composta por Enfermeiros, Fisioterapeutas e Médicos, com foco na avaliação e manejo do paciente crítico, esteve voltada ao conhecimento dos princípios básicos de avaliação diafragmática, punção venosa guiada, FAST e avaliação pulmonar.


A qualificação atraiu a atenção de profissionais do Hospital Regional de Janaúba, do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus (da Fundajan, de Janaúba) e de unidades hospitalares da região. O curso foi ministrado pelo Médico intensivista Dr Paulo Fernando Aguiar.


Os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas foram orientados sobre a Avaliação Focalizada com Sonografia para Trauma (FAST), que é um método ultrassonográfico utilizado, principalmente, para detectar a presença de líquido livre em pacientes traumatizados.

O exame conhecido como point of care (teste no ponto de atendimento), cada vez mais utilizado por clínicos, emergencistas e intensivistas, tem sido amplamente aplicado em cenários diversos, possibilitando respostas adicionais ao exame clínico, guiando diagnósticos e terapias.

A realização do Curso de Ultrassom Pulmonar Point-of-care contou com o apoio da Clínica Bom Samaritano, Hospital Regional de Janaúba, Hospital Fundajan, Clínica Santa Lúcia e do médico Dr Douglas Freire.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA