FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BARRAGEM DO BICO DA PEDRA RECUPERA UM CENTÍMETRO EM SEU NÍVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA E HOJE TEM 3,36 METROS DE ÁGUA A MAIS DO QUE UM ANO ATRÁS

Foto rede social

Barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, no início de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um centímetro a mais de água. Isso é o que tem na barragem do Bico da Pedra nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, numa comparação a uma semana atrás em que o volume se manteve inalterado. Entre o dia 10 e esse sábado, 16, a quantidade de água na represa permaneceu a mesma. Isso é porque houve uma recarga considerável diante da chuva acima do maciço da barragem do rio Gorutuba.

Nesse domingo até houve uma recarga de dois centímetros no nível da represa gorutubana, conforme relatório do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), que monitora o volume de água na barragem diariamente. Foram dois centímetros de aumento numa comparação ao volume de sábado. Contudo, nas últimas 24 horas teve a diminuição de um centímetro. A barragem apresenta a redução de 14 centímetros em seu armazenamento neste mês, enquanto que nos 18 primeiros dias de outubro do ano passado a diminuição teria sido de 31 centímetros.

Mesmo com 14 centímetros a menos de água desde o dia primeiro deste mês, a barragem do Bico da Pedra tem hoje mais água do que um ano atrás. Numa comparação a 18 de outubro de 2020, nesta segunda-feira, dia 18, são 3,36 metros de água a mais.

A barragem do Bico da Pedra, formada no rio Gorutuba, possui hoje menos de 15% da sua capacidade de armazenamento de água. São 14,02 metros de água abaixo do nível de transbordamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID