FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FORMANDOS DE DIREITO DA FUNORTE REALIZAM COLAÇÃO COM ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES

Foto Leo Queiroz

EXEMPLO - Arrecadação de alimentos, brinquedos e material escolar foi feita pelas redes sociais e no evento da colação de grau. 

MONTES CLAROS (por Leonardo Queiroz) – Mais do que comemorar a formatura, estudantes de Direito do Centro Universitário Funorte queriam ajudar de alguma forma pessoas que têm enfrentado muitas dificuldades durante a pandemia. E conseguiram.

Durante a colação de grau simbólica, realizada na última quinta-feira, os formandos conseguiram arrecadar alimentos, brinquedos e material escolar.

A ideia de ajudar o próximo surgiu de uma das formandas. Barbara Yasmin imaginou uma campanha pelas redes sociais, proposta que logo foi aprovada por toda a turma.

Durante a colação, foi colocado um ponto de apoio de arrecadação no espaço. Todos os convidados puderam levar doações que foram repassadas a Michele Pires, representando a coordenação do Serviço de Acolhimento Dona Joana Campos, que cuida de crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

A campanha também foi realizada pelas redes sociais antes do evento, o que ajudou a arrecadar ainda mais doações.

“Esperamos que, com nossa iniciativa, incentivemos outras turmas a fazerem o mesmo pelo próximo. Quando a ideia foi cogitada, toda a turma aceitou de prontidão e estamos muito felizes em poder ajudar. Entendemos que não podemos ajudar todas as pessoas, mas cada um pode fazer algo por alguém”, explica a formanda Bianca Sales.

“Para mim, essa foi uma iniciativa exemplar e que fique para os próximos formandos porque, em um momento de tanta fragilidade da humanidade, ter essa atitude de amor em um momento de alegria deles é muito maravilhoso. Já começam a carreira com o pé direito pensando no próximo e fazendo o bem. Aplausos pela atitude deles”, afirma Jackeline Silva Batista, militar e convidada da formanda Luana Félix.

“É uma campanha que nos deixa com o coração aquecido. Nada melhor do que doar. Nosso serviço de acolhimento é mantido pela prefeitura, mas aceitamos doações, sempre bem-vindas. Ficamos muito lisonjeados com a atitude dos formandos”, diz Michele Pires. (Fonte: O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA