FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA INCINERA 31 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS ENTRE 2019 E 2021

  • Maconha, crack e cocaína foram queimados em forno de cerâmica na cidade

 

Imagens Oliveira Júnior

Mais de 31 quilos de maconha, cocaína e crack apreendidos em Janaúba no período de 2019 a 2021 foram incinerados em forno de cerâmica nesta sexta-feira, dia 25 de junho de 2021. 

Fotos Oliveira Júnior


Mais de 31 quilos de maconha, cocaína e crack apreendidos em Janaúba no período de 2019 a 2021 foram incinerados em forno de cerâmica nesta sexta-feira, dia 25 de junho de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais de 31 quilos de drogas apreendidas foram queimados na manhã desta sexta-feira, dia 25 de junho, em forno de uma cerâmica na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O ato foi realizado pela 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em conformidade com a operação Narcos que é realizada no Brasil durante o mês de junho.



A Delegada Regional Márcia Miguel Meira, titular da 3ª Delegacia Regional da PCMG, acompanhou a ação que consistiu na queima de substâncias entorpecentes, sendo maconha, crack e cocaína. O site do jornalista Oliveira Júnior foi convidado pela Polícia Civil de Minas Gerais a acompanhar a destruição dessas drogas apreendidas neste município no período de 2019 a 2021.






Foram 31.450 gramas (quase 31 quilos e meio) de drogas colocadas em forno com temperatura média acima dos 600 graus. Além da Delegada Márcia Miguel Meira, a incineração contou com a presença do Delegado Bruno Fernandes, da Delegacia de Repreensão aos Crimes de Drogas. Foram lançados ao fogo papelotes de cocaína, barras de maconha prensada e pedras de crack.







Os policiais civis contaram com apoio da equipe da cerâmica para transformar as drogas em cinza no forno. O Escrivão Ygor Matos Silva, o Perito Alex Faria e os Investigadores Romildo Barbosa e Francisco de Souza também atuaram na incineração das drogas em Janaúba.




De acordo com a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, os 31 quilos de drogas incinerados nesta sexta-feira já possuíam Laudos Toxicológicos Definitivos. A destruição da maconha prensa, crack e cocaína foi autorizada pela Justiça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID