FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CIDADÃOS DE JANAÚBA ENTRE 50 E 54 ANOS SERÃO VACINADOS NESTA SEMANA CONTRA A COVID

  • 54 anos na segunda-feira, dia 21
  • 53 anos na terça-feira, dia 22
  • 52 anos na quarta-feira, dia 23
  • 51 anos na sexta-feira, dia 25
  • 50 anos no sábado, dia 26 

  • Pessoal da Educação agora são vacinados na UBS Oscar Porto, bairro Santa Cruz

  • Quilombolas sendo vacinados na UBS da Vila Nova dos Poções e dos bairros Veredas, Barbosa, Dente Grande e Padre Eustáquio

 

Foto Ascom Prefeitura Janaúba

Em Janaúba a vacinação abrange mais cidadãos nesta semana.

 

Começa nesta semana no município janaubense a imunização com a primeira dose na população da faixa etária de 50 a 54 anos contra o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba anunciou na noite deste domingo, dia 20 de junho, que os cidadãos que tenham 54 anos serão vacinados amanhã, segunda-feira, dia 21, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas das suas residências.

Na terça-feira, dia 22, será a vez da população de Janaúba com 53 anos a receber o imunizante, enquanto que os janaubenses com 52 anos serão vacinados na quarta-feira, 23. Já a aplicação nos cidadãos que tenham 51 anos a aplicação da vacina ocorrerá na sexta-feira, 25, e os moradores que têm 50 anos receberão a primeira dose do imunizante no sábado, 26.  No sábado, a vacinação será das 8h às 12h. Vale ressaltar que na quinta-feira, dia 24, será feriado municipal.

A vacinação acontecerá em cada UBS no período de 8h às 16h, devendo o cidadão ou cidadã comparecer no posto de saúde mais perto da sua residência e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade com foto e comprovante de residência no município de Janaúba.

ACIMA DE 55 ANOS E COMORBIDADES

Continua nas unidades de saúde do município de Janaúba a imunização em 1ª e 2ª doses na população acima de 55 anos, assim como a aplicação da primeira dose nos cidadãos com mais de 18 anos de idade e que tenham comorbidades. O mesmo acontece com as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês recentemente, até 45 dias).

QUILOMBOLAS

Também ocorre a vacinação contra a Covid-19 nos habitantes de Janaúba que sejam considerados como integrantes de comunidades quilombolas. A aplicação do imunizante para esse público acontece apenas na UBS do distrito de Vila Nova dos Poções e dos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e Padre Eustáquio.

PROFESSORES

A Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda vacina os professores e demais profissionais da Educação que atuam no município janaubense. Para esse público, a aplicação da primeira dose da vacina acontece agora na UBS Oscar Porto, na avenida Manoel Atayde, perto do trevo do DER-MG, no bairro Santa Cruz, onde nesse sábado, dia 19, houve vacinação nesse público da Educação particular e pública – municipal, estadual e federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID