FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VOLUME DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU EM 4 METROS EM FEVEREIRO; NESSE MÊS CHOVEU 305 MILÍMETROS NAS CIDADES DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior

Chuva em fevereiro de 2021 na cidade de Janaúba.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quatro metros. Essa foi a recarga de água na barragem do Bico da Pedra durante o mês de fevereiro. Essa informação é do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) que aponta um bom volume de água numa comparação a fevereiro do ano passado.

No domingo, dia 28, haviam 6,09 metros de água a mais em relação ao dia 28 de fevereiro de 2020, segundo o DIG. No entanto, faltavam 11,45 metros de água para a represa atingir a capacidade de transbordamento.

CHUVA

Fevereiro terminou no último domingo, dia 28. Foi o fevereiro mais chuvoso nos últimos seis anos. Pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia, no mês passado choveu o correspondente a 305 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, onde em fevereiro de 2020 choveu 222,8 milímetros. Isso implica em dizer que no mês passado choveu quase 37% a mais em relação ao índice pluviométrico do segundo mês do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID