FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MESMO COM AUMENTO DE 5 PARA 13 LEITOS, UTI COVID DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA CONTINUA LOTADA: SÃO 18 PACIENTES INTERNADOS, TAXA DE OCUPAÇÃO EM 138%

  • Já a taxa de ocupação em leitos clínicos é 141% com 17 pacientes internados na ala Covid

 

Foto Ascom PJ

Leitos UTI da ala Covid no Hospital Regional de Janaúba. 

Continua preocupante a situação do enfrentamento ao novo coronavírus em Janaúba e região. Isso porque a taxa de ocupação em leitos Covid na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional ultrapassa a 100%. Isso implica em dizer que essa unidade está lotada e com pacientes na fila de espera.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de março, aumentou o número de pessoas infectadas pela Covid-19 que vêm sendo atendidas em UTI no maior hospital da região da Serra Geral de Minas. A taxa de ocupação passou a ser de 138,46%.

De acordo com informações do setor técnico, a última atualização de internações no final da tarde de hoje aponta que 18 pessoas estavam internadas na UTI ala Covid no Hospital Regional que tem 13 leitos cadastrados pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS). Eram 5 leitos e, com o empenho da direção do hospital e da Prefeitura de Janaúba, foram elevados para 13 leitos homologados.

Mesmo com o incremento de mais leitos da unidade de terapia intensiva, o atendimento a pacientes em estado clínico complicado pela Covid-19 teve crescimento. Para prestar a assistência médica a esses cidadãos de Janaúba e da região, o hospital tem adaptado o setor para o funcionamento momentâneo da demanda na UTI.

Diante disso e com a capacidade de atendimento do Hospital Regional comprometida, a recomendação é que as pessoas sigam as orientações médicas com relação às medidas sanitárias estabelecidas para conter os casos de contaminação e agravamento do estado clínico pelo novo coronavírus.

Além dos casos graves de pacientes com a superlotação na UTI, o Hospital Regional de Janaúba também constata o aumento preocupante nas internações em atendimentos clínicos na ala de tratamento contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 24 de março, o número de internados superou o limite disponível. Têm 17 pacientes internados sendo que o setor tinha 12 leitos disponíveis. Taxa de ocupação em 141,66%. Nesse caso, estão sendo improvisados leitos para atender a demanda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR