FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

GOVERNO ESTADUAL ANUNCIOU HOJE QUE JANAÚBA E DEMAIS MUNICÍPIOS DO NORTE DE MINAS CONTINUARÃO NA ONDA ROXA ATÉ O DIA 11 DE ABRIL

  • Com isso, Janaúba ficará 36 dias nessa onda roxa com medidas mais restritivas: município está na onda roxa desde o dia 7 de março

 


 JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Governo de Minas anunciou na tarde desta quarta-feira, 31 de março, a prorrogação do prazo de vigência das medidas mais restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus para o dia 11 de abril, segundo domingo do próximo mês. Diante disso, Janaúba e demais municípios do Norte de Minas continuarão na chamada onda roxa, então prevista para finalizar domingo de páscoa. Será mais uma semana de permissão de funcionamento apenas para os serviços considerados, nessa onda roxa, como essenciais.

Essa prorrogação do prazo de onda roxa vale para 815 municípios – 38 municípios da região de Uberlândia foram recuados para a onda vermelha, com menos restrições – que se encontram nessa fase mais rigorosas do plano Minas Consciente de enfrentamento à Covid-19 desde o dia 17 de março, ocasião em que todos os 853 municípios mineiros passaram para a onda roxa.

Janaúba e os demais municípios do Norte de Minas já estão na onda roxa há quase um mês conforme Deliberação Estadual. As medidas mais restritivas para o Norte de Minas valem desde o dia 7 deste mês e teriam vigência até o dia 21 de março. Contudo, no dia 17 entrou em vigor nova Deliberação do Governo Estadual prorrogando a onda roxa para Janaúba e o Norte de Minas até hoje, dia 31 de março.

Mas, no dia 24 deste mês uma nova análise pelo Comitê Extraordinário Covid-19 – grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado – concluiu pelo prolongamento da vigência da onda roxa em todos os 853 municípios mineiros até o dia 4 de abril, próximo domingo.

Já hoje, quarta-feira, 31 de março, o Comitê Extraordinário decidiu retirar Uberlândia e municípios vizinhos da onda roxa a partir da próxima segunda-feira, 5, quando então estarão na onda vermelha com menos restrições, podendo comércio não essencial funcionar de maneira presencial com as medidas de prevenções. Isso porque a maior cidade do Triângulo mineiro e cidades vizinhas apresentaram queda nos casos confirmados e óbitos provocados pela Covid-19.

No caso de Janaúba e de outros 814 municípios mineiros, o Comitê Extraordinário entendeu que a situação ainda é preocupante e precisaria manter o rigor nas medidas restritivas. Diante disso, todo o Norte de Minas, entre outras regiões do estado, permanecerá na onda roxa até o dia 11 de abril. Sendo assim, a decisão do Governo do Estado em não encerrar a onda roxa no Domingo de Páscoa faz com que o comércio não essencial em Janaúba continue fechado, mas com atendimento online, pelo telefone, aplicativos e outras modalidade sem a presença de cliente e a entrega sendo feita no sistema de delivery, tele-entrega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID