FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MATRÍCULA NA FUNORTE JÁ GARANTE EMPREGO; PROGRAMA FACILITA ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO

JANAÚBA (por Leonardo Queiroz) – O Centro Universitário Funorte lançou um programa inovador para ajudar os alunos a financiar o sonho do diploma universitário e ingressar no mercado de trabalho muito antes de concluir o curso. Ao se matricular na graduação o estudante já pode iniciar atividade social recebendo ajuda de custo de pelo menos R$ 300 ao mês.


Além disso, o PTG, sigla para Programa Trabalho Garantido, permite participação em projetos de geração de renda, acesso a créditos bancários ou financiamento, bem como facilidades de acesso a computador, smartphone e internet para estudar.

Nessa primeira etapa de lançamento do PTG foram abertas 200 vagas para cursos da área de saúde oferecidos pela instituição: enfermagem, fisioterapia, farmácia, além de psicologia.

“O PTG tem como objetivo promover condições para que estudantes egressos de escolas públicas ou privadas, com alto desempenho acadêmico, tenham acesso a ensino superior de qualidade”, ressalta Raquel Muniz, reitora da Funorte.

“O aluno se matricula, começa a estudar e inicia um programa de trabalho social em empresas, entidades ou órgãos públicos com uma ajuda de custo de pelo ao menos R$ 300 por mês”, reforça a reitora, lembrando que o PTG abrangerá posteriormente todos os cursos da instituição de ensino.

O Trabalho Social Voluntário no âmbito do PTG tem a finalidade de desenvolver valores humanos da ética, do respeito, da solidariedade e da honestidade nos estudantes. Promover a oportunidade de ajudar pessoas que precisam, e ao mesmo tempo desenvolver as competências para serem cidadãos responsáveis, sérios e profissionais comprometidos.

Será realizado conforme oferta de atividades pelas entidades e organizações parceiras, preferencialmente relacionadas às áreas de abrangência do curso para o qual o estudante foi selecionado, sem gerar vínculo empregatício, criar subordinação entre o estudante e a entidade. O caráter colaborativo exige comprometimento e responsabilidade do estudante e também não será computado como estágio curricular no curso do aluno.

Todo o regulamento do PTG pode ser encontrado no site da Funorte. Outras informações pelo whatsApp (38) 99813-7762.

SAIBA MAIS

- Você pode iniciar seu curso superior sem pagar nada e ainda ter acesso a crédito para ter bolsa-auxílio.

- Cada aluno poderá ter acesso a um computador, um smartphone e acesso à internet.

- Quem vai custear isso? O próprio candidato, mas somente depois que concluir o curso para o qual foi selecionado.

- Serão, em média, 4 horas de estudo, 4 horas de prestação de serviço social e outras 4 horas de comercialização de produtos dos parceiros do programa. (Fonte: jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR