FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOJE, BARRAGEM DO BICO DA PEDRA TEM 5,22 METROS DE ÁGUA A MAIS DO QUE UM ANO ATRÁS: NÍVEL SUBIU MAIS 11 CENTÍMETROS

  • Represa acumula cheia de 3,15 metros de água em fevereiro

 

  • Faltam 12,30 metros de água (70,7%) para a barragem do Bico da Pedra ficar cheia

 

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, no Norte de Minas, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três metros e 15 centímetros. Esse é o aumento da quantidade de água na barragem do Bico da Pedra neste mês. Isso porque nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, foi constatado o acréscimo de 11 centímetros no nível de água em relação a ontem. Há seis dias consecutivos tem cheia na represa, enquanto que nos seis primeiros dias deste mês teve diminuição de seis centímetros no volume da barragem.

Dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso apontam que a barragem gorutubana tem hoje 5,22 metros de água a mais em relação ao dia 12 de fevereiro de 2012.

Ainda conforme o DIG, o volume atual na represa do rio Gorutuba representa 29,3% da sua capacidade, ou seja, estaria com 147,02 hectômetros cúbicos de água ou então 147 milhões de metros cúbicos.

Desde outubro de 2020 até esta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, a barragem do Bico da Pedra recebeu a recarga de quase 6 metros de água, mais precisamente 5,97 metros – e teve a utilização de 1,20 metro nos últimos quatro meses, o chamado período chuvoso.

Para ficar cheia a represa do rio Gorutuba teria que ter a reposição de 12,30 metros em seu volume de água, quer dizer, triplicar o volume atual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS