FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: IDOSA DE 101 ANOS, MORADORA NO ASILO, FOI IMUNIZADA

Fotos e Imagem Ascom Prefeitura Janaúba

Aos 101 anos de idade, Ana Pereira de Souza foi imunizada contra a Covid-19. Ela mora no Asilo de Janaúba há 30 anos.

"Essa vacina vem acalmar muitos corações aflitos, inclusive o meu", declarou Maria Eva Fernandes de Souza, de 50 anos, primeira pessoa a ser vacinada em Janaúba contra a Covid-19 nessa quarta-feira, dia 20 de janeiro. Funcionária da área de Serviço Geral na UTI Neonatal no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, Maria Eva relatou que agora está mais tranquila após ser vacinada.

Fotos e Imagem Ascom Prefeitura Janaúba

Maria Eva Fernandes de Souza, da UTI Neonatal do hospital da Fundajan foi a primeira a ser vacinada em Janaúba sendo acompanhada pelo prefeito José Aparecido Mendes.

A emoção de Maria Eva foi adicionada pela vitalidade de dona Ana Pereira de Souza, de 101 anos de idade, que também foi imunizada contra o novo coronavírus. Mineira de Riacho dos Machados, mas há muito tempo em Janaúba, Ana recebeu a primeira dose da vacina no Asilo São Vicente de Paulo, onde reside há 30 anos. Ela ficou emocionada e agradeceu pelo ato que a incluiu na prevenção contra esse vírus que atormenta vários países.

Fotos e Imagem Ascom Prefeitura Janaúba

Aos 101 anos de idade, Ana Pereira de Souza foi imunizada contra a Covid-19. Ela mora no Asilo de Janaúba há 30 anos.

O município de Janaúba recebeu 1.052 doses da vacina as quais foram aplicadas durante a tarde e noite dessa quarta-feira em profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente durante a pandemia no Hospital Regional, no hospital da Fundajan, no hospital do Rim, na Unidade Sentinela (Covid), no Asilo e na Atenção Primária.

Fotos e Imagem Ascom Prefeitura Janaúba

Maria Eva Fernandes de Souza, da UTI Neonatal do hospital da Fundajan foi a primeira a ser vacinada em Janaúba sendo acompanhada pelo prefeito José Aparecido Mendes.

O prefeito José Aparecido Mendes Santos (PSD) e o secretário municipal de Saúde, médico Helvécio Campos Albuquerque, oficializaram o início da vacinação no município na tarde dessa quarta-feira em ato que contou com as presenças do Comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Newton Gonçalves, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Ramon Alexandre Araújo.

“Começamos hoje (quarta-feira) a ação pela vida dos janaubenses e de todas as famílias. Continuaremos ainda firmes em todos os propósitos de prevenção. Temos que ter precaução”, clamou o prefeito José Aparecido ao citar que até essa quarta-feira, dia 20, o sistema de saúde tem registrado 2.169 casos confirmados do novo coronavírus em Janaúba e causado 33 mortes.

Fotos e Imagem Ascom Prefeitura Janaúba

Vereador Ramon Alexandre, presidente da Câmara de Janaúba; Tenente Coronel Newton Gonçalves, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba; Prefeito José Aparecido Mendes; secretário municipal de Saúde, Helvécio Campos Albuquerque; e Tiago Rodrigues, Diretor de Assistência em Saúde do município.


Ele ressalta que a aplicação da primeira remessa da vacina priorizando os profissionais de saúde é o mínimo de reconhecimento a esses dedicados colaboradores que não mediram esforços e conviveram durante a pandemia, que já dura onze meses, com dor e sofrimento na atenção aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Esses profissionais viveram durante onze meses de sofrimento, principalmente em Janaúba com o sistema totalmente sucateado na rede municipal de saúde. Temos (em Janaúba) mais de 2 mil (2.169 até essa quarta-feira, dia 20) pessoas que contraíram esse vírus e ceifou 33 vidas de janaubenses”, mencionou José Aparecido que, inclusive, contraiu a Covid-19 e recuperou da doença quando, na última segunda-feira finalmente pôde sair do isolamento domiciliar e despachar diretamente da prefeitura.


Renata Maria Silva Sales, Enfermeira da UTI Covid no Hospital Regional de Janaúba.


Maria Raimunda Cardoso da Silva, Técnica de Enfermagem da Central de Material e Esterilização do hospital da Fundajan.


Selma Soares Rodrigues, Enfermeira da Unidade Sentinela Covid-19.

O prefeito ressalta que nessas três semanas de janeiro houve um pouco de melhora no sistema de saúde. Mas, isso não é o suficiente e, diante disso, o momento é continuar preocupando com a vida, “da vida dos nossos irmãos, das nossas famílias. Precisamos continuar vigilantes porque a UTI do hospital da nossa cidade se encontra com mais de 80% de ocupação. Não podemos brincar com essa doença”, frisou José Aparecido.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Helvécio Albuquerque, o objetivo nesse momento é proteger a vida da população de Janaúba. Ele destaca que desde que tomaram posse, em 2 de janeiro deste ano, todos os secretários da Prefeitura de Janaúba estão envolvidos nas ações pela vida e no comprometimento da nova gestão com relação a área de saúde. O secretário ressaltou que a parceria com as instituições, caso da Câmara de Vereadores e Polícia Militar, tem sido fundamental para a execução do plano de prevenção para evitar o avanço de casos da Covid-19 no município.


Prefeito José Aparecido Mendes acompanha dona Ana Pereira de Souza, de 101 anos, sendo vacinada contra a Covid-19. 


Prefeito José Aparecido Mendes e o secretário municipal de Saúde, Helvécio Albuquerque, e ainda Maria Eva Fernandes de Souza, no ato simbólico de vacinação em Janaúba contra a Covid-19. 


Prefeito José Aparecido Mendes e dona Ana Pereira de Souza, de 101 anos, no Asilo de Janaúba.

“Nós ainda não vencemos esse problema. Pedimos que cada cidadão abrace a causa, continuemos protegendo uns aos outros”, declarou Helvécio Albuquerque. Outras três profissionais de saúde foram imunizadas contra a Covid-19 durante o ato simbólico: a enfermeira Selma Soares Rodrigues, 37anos, da Unidade Sentinela Covid-19; Maria Raimunda Cardoso da Silva, 60 anos, Técnica de Enfermagem da Central de Material e Esterilização do hospital Fundajan onde trabalha há 35 anos; e Renata Maria Silva Sales, de 37 anos, Enfermeira da UTI Covid no hospital regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS