FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

PREFEITO ELEITO ZÉ APARECIDO SE ENCONTRA COM O MINISTRO DO MEIO AMBIENTE: SOLUÇÕES PARA O LIXO URBANO

  • Zé Aparecido busca apoio para a ampliação e melhoria do aterro sanitário de Janaúba e implantação de usina de beneficiamento do lixo da Serra Geral de Minas 

  • Prefeito reeleito de Jaíba, Reginaldo Silva, também reforçou o pedido ao Ministro de Meio Ambiente por investimento na destinação de resíduos sólidos da região da Serra Geral 

Foto Ascom/AS

Prefeito eleito de Janaúba Zé Aparecido, Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o prefeito reeleito de Jaíba, Reginaldo Silva.


FRANCISCO DUMONT (por Oliveira Júnior) – O prefeito eleito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, o Zé Aparecido (PSD), busca o apoio do Governo Federal no que tange a ampliação e melhoria no aterro sanitário de Janaúba, assim como a implantação de usina de beneficiamento do lixo na região da Serra Geral de Minas, a qual dará destino adequado dos resíduos sólidos e ainda possibilitar a geração de energia através de biodigestor.

Zé Aparecido se encontra na cidade de Francisco Dumont, no Norte de Minas, onde acompanha o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na inauguração de Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos. Na oportunidade, o prefeito eleito relatou ao ministro a importância da usina em Janaúba e a definição de soluções para o lixo urbano. 

O Senador Carlos Viana (PSD) e o deputado estadual Arlen Santiago (PTB) também participaram da solenidade de inauguração dessa unidade de triagem e compostagem de resíduos. Da mesma forma acontece com o prefeito reeleito de Jaíba, Reginaldo Silva (MDB).

Foto Ascom/AS

Deputado estadual Arlen Santiago, prefeito eleito de Janaúba Zé Aparecido e o Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles. No detalhe, o ofício do Consórcio União Serra Geral que Zé Aparecido entregou ao ministro.

Janaúba será um dos 15 locais no Norte de Minas a terem a Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos. “Faremos todos os esforços para que o aterro sanitário de Janaúba de fato entre em funcionamento, sobretudo com a ampliação e melhoria desse local para que o mesmo seja adequado visando a implantação dessa unidade de triagem e compostagem que, inclusive, poderá gerar energia”, citou o prefeito eleito Zé Aparecido ressaltando que as ações serão em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da região da Serra Geral de Minas (União da Serra Geral), que assumiu a gestão do aterro sanitário de Janaúba.

A Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos ou usina de beneficiamento do lixo poderá ter um investimento de R$ 3,1 milhões. Além da readequação com reforma no aterro sanitário de Janaúba, serão construídas quatro unidades de transbordo para grupos de municípios e ainda a implantação de uma unidade de transbordo para atender Espinosa, Mamonas e Monte Azul. Os serviços de transporte serão a partir dos pátios de transbordo, recebimento e tratamento térmico dos resíduos sólidos urbanos dos municípios integrantes do Consórcio União da Serra Geral.

Com a usina de tratamento de resíduos sólidos haverá a possibilidade de geração de energia via gaseificação, que seria a produção de energia através de biodigestor, onde também poderia se aproveitar subprodutos como o biofertlizante e aproveitamento de materiais recicláveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM