FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEPOIS DE PORTEIRINHA, AGORA É A VEZ DA CIDADE DE JANUÁRIA TER O SERVIÇO DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

  • Janaúba tentou há quase dois anos e não conseguiu parceria para o serviço de tratamento de pessoas com câncer; Salinas e Pirapora já contam com esse serviço 

  • Prefeitura irá construir em Januária uma área para a aplicação de quimioterapia 

Imagem Marcelo Júnior

Vista parcial da cidade de Januária, onde o serviço de oncologia da Santa Casa de Montes Claros funcionará provavelmente a partir da primeira quinzena de outubro de 2020. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Ana Paula Paixão*) – Mesmo sendo o segundo município mais populoso do Norte de Minas, ficando atrás apenas de Montes Claros, Janaúba sendo superado por outras localidades em se tratando da oferta de serviço de oncologia. Porteirinha, Salinas e Pirapora já contam com esse atendimento e hoje, dia 9 de setembro, foi a vez de Januária a ter na cidade o serviço de assistência aos cidadãos com câncer.

Se bem que Janaúba até tentou. Tentou...e não conseguiu. Há exato um ano e dez foi anunciado pela administração local que a cidade teria o serviço oncológico em parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Porém, a parceria avançou mais 35 quilômetros e se instalou na vizinha cidade de Porteirinha.

Hoje, quarta-feira, 9 de setembro, a Santa Casa de Montes Claros firmou parceria com o município de Januária para iniciar o Serviço de Extensão de Oncologia Clínica naquela cidade.  A iniciativa foi firmada através da secretaria de saúde daquele município durante reunião realizada entre o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, e o prefeito Marcelo Félix (PSB). Além da microrregião de Januária, a Santa Casa de Montes Claros fechou parceria anteriormente com a microrregião de Porteirinha, também no norte do estado.

"A convite da prefeitura de Januária, a Santa Casa de Montes Claros vai iniciar o serviço da oncologia clínica no município, com previsão de que os primeiros atendimentos sejam realizados ainda na primeira quinzena de outubro", explica Maurício Sérgio. De acordo com o gestor hospitalar, posteriormente, o município irá construir um salão destinado para aplicação de quimioterapia, uma estrutura oncológica na qual a Santa Casa de Montes Claros fará a gestão. Dessa forma, os pacientes não precisarão mais se deslocaram até Montes Claros para darem continuidade ao tratamento", complementa Maurício Sérgio. (*Assessora de Imprensa da Santa Casa de Montes Claros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA