FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ESTAVA COM 80% DA SUA CAPACIDADE DE OCUPAÇÃO DE CASOS DA COVID-19 NA NOITE DESSE SÁBADO, DIA 29 DE AGOSTO

  • No setor de tratamento contra o novo coronavírus haviam 8 internações, sendo 6 pacientes que testaram positivo: 4 na UTI e 4 na clínica 

  • Na tarde de sexta-feira, dia 28, houve o registro de 6 internações na UTI de casos da Covid-19: taxa de 120% de ocupação nesse setor do Hospital Regional de Janaúba que tem 5 vagas homologadas pelo governo

 Foto: André Ávila / Agencia RBS

UTI para casos da Covid-19 em unidade hospitalar de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 4 dos 5 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) improvisada no Hospital Regional de Janaúba para atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19 se encontravam ocupadas na noite desse sábado, dia 29 de agosto. Isso implica em dizer que o maior hospital da região da Serra Geral de Minas operava por volta das 22h com 80% da sua capacidade nesse setor adaptado diante da pandemia.

Nos últimos dias, o Hospital Regional tem registrado alto índice de ocupação em sua UTI com internações relacionadas a casos do novo coronavírus. Não é raro verificar a lotação das cinco vagas, assim como forçar a unidade de saúde a improvisar temporariamente mais uma vaga. Isso ocorreu no início da tarde de sexta-feira, dia 28, ocasião em que eram 6 internações de pacientes com caso grave da doença, mesmo que o hospital tenha à disposição 5 vagas.

Nesse caso, um dos pacientes e situação delicada com sintomas da Covid-19 é encaminhado para um ambiente isolado da UTI convencional do hospital. Contudo, vale ressaltar que o maior pronto socorro da região obteve, até a então, a homologação e instalação de apenas 5 leitos de UTI para casos da Covid-19 nesse período de pandemia que se aproximada de seis meses.

De acordo com dados da assessoria do Hospital Regional de Janaúba, por volta das 22h desse sábado – o último de agosto – eram 8 pessoas internadas na ala de assistência aos casos confirmados e suspeitos da Covid-19. Desses 8 pacientes, 6 testaram positivo para a doença e 2 realizaram o exame, mas ainda não foi liberado o resultado.

Quatro pacientes em acompanhamento na noite desse sábado estavam na UTI e recebiam tratamento contra o novo coronavírus, enquanto que os outros quatro eram assistidos na clínica. As 8 internações são referentes a pacientes de três municípios, sendo 5 pessoas de Janaúba, duas de Porteirinha e uma de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID