FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

LIONS CLUBE DE JANAÚBA DOA POLTRONA AO HOSPITAL REGIONAL PARA AJUDAR RECUPERANDOS DA COVID-19

  • A poltrona doada pelo Lions Clube já está sendo utilizada por pacientes em tratamento contra o novo coronavírus 

Foto Jornal da Serra Geral

Integrantes do Lions Clube de Janaúba e representantes do Hospital Regional: a entidade faz a doação de uma poltrona para a unidade de saúde. 

JANAÚBA – A demanda veio de dentro do próprio hospital, onde se encontram internados pacientes com Covid-19. Diante de informações dando conta da necessidade de poltronas (estilo Poltrona do Papai) para ajudar a fisioterapia e, consequentemente, a recuperação da Covid-19, os sócios do Lions Clube de Janaúba, capitaneados pelo presidente Vito Warken, se uniram e adquiriram uma destas poltronas para ajudar o hospital em sua luta diária para salvar vidas diante desta pandemia que assola o mundo e em Janaúba não é diferente.

São cinco unidades para o recebimento de pacientes da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba, mas, segundo o presidente do Lions, uma poltrona já ajudará muito os atendimentos pós internações na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

"Tão logo se tomou conhecimento desta necessidade, uma vez que existe um companheiro nosso de Lions internado naquele hospital, os associados não pensaram duas vezes e nos unimos, compramos a poltrona que foi doada ao hospital. A entrega se deu na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, com a presença de alguns membros do clube e a direção do Hospital Regional", disse o presidente do Lions.

O novo coronavírus causa uma inflamação muito grande nos pulmões, afetando diretamente a troca gasosa e, por isso, os pacientes entram em falência respiratória muito rapidamente. Dessa forma, a fisioterapia tem papel fundamental tanto no início do tratamento como na recuperação da Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus.

Segundo apurou o Jornal da Serra Geral, como os pacientes de Covid-19 estão sentados à beira do leito, a poltrona vai dar o apoio necessário para que a equipe consiga treinar o controle, tanto da cabeça quanto do restante do corpo. Essa ação vai ajudá-lo em sua recuperação, sobretudo, na parte respiratória.

Lucinéia Lopes de Araújo, diretora geral do Hospital Regional de Janaúba, fez questão de agradecer ao Lions e seus associados, destacando que ações como estas ajudam e muito na condução de seus trabalhos naquele hospital que atende toda a região da Serra Geral de Minas.

Segundo Deyse Salvino, fisioterapeuta do Hospital Regional, esta poltrona ajudará e muito. Inclusive no mesmo dia da doação do Lions ela já foi devidamente utilizada por pacientes internados.

O industrial Vito Warken, atual presidente do Lions Clube de Janaúba se disse feliz em poder contribuir com a comunidade janaubense. Destacou o empenho de todos os membros do Lions e disse saber não ser muito, mas é uma necessidade premente e para isso existe o Lions no mundo. “Para ajudar o próximo”. (Fonte: Jornal da Serra Geral)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS