FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE AOS 86 ANOS O PRODUTOR RURAL JANAUBENSE ANTÔNIO DE AMADO: CIDADÃO ILUSTRE, CARISMÁTICO E ENGRAÇADO

  • Jeito hilário do janaubense Antônio de Amado foi parar na televisão através do comediante Arnaud Rodrigues, no humorístico “A Praça É Nossa”, no SBT 
  • Velório de Antônio de Amado acontece na Capela Pax Carvalho e o sepultamento será amanhã, sexta-feira, dia 17, às 8h da manhã, no cemitério da Saudade, em Janaúba 
Foto álbum pessoal
Antônio Rodrigues Gomes, o “seu” Antônio de Amado.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural janaubense Antônio Rodrigues Gomes não resistiu à enfermidade e faleceu na noite dessa quarta-feira, dia 16 de julho, nesta cidade. Aos 86 anos de idade, Antônio de Amado, como era mais conhecido o produtor rural, se despede eternamente da comunidade que o acolheu por décadas. Ele acompanhou e contribuiu com o desenvolvimento de Janaúba.
Mineiro de Salinas, onde nasceu no dia 24 de novembro de 1933, Antônio Rodrigues veio para o solo gorutubano onde desempenhou as atividades visando a criação da família e ao mesmo tempo ajudou nas ações pelo crescimento deste município. Jeito simples e carismático fizeram do salinense um cidadão ilustre e querido em Janaúba.
A rua Lucas Viana Neiva, no bairro Gameleira, perdeu um de seus mais antigos moradores. Antônio de Amado fazia questão todos os dias, principalmente nas primeiras horas da manhã, sentar na porta de casa e observava as pessoas passarem, algumas apressadas nos veículos outras em passos normais. Na manhã de hoje a calçada estava literalmente vazia e adiante, na porta, um pano preto apontava a partida eterna de Antônio de Amado.
Cidadão do sertão mineiro, Antônio de Amado também era conhecido pela maneira hilária de conversar e até brincar. “Seu mandioca” ou então “seu abestalhado”, eram algumas das frases de efeito ditas ao longo da vida por Antônio Rodrigues. Carregou consigo até os últimos momento da vida o comportamento engraçado que até foi parar em emissora de televisão nacional.
O comediante Arnaud Rodrigues, já falecido, veio à cidade de Janaúba e ficou encantado com a simplicidade e alegria do produtor rural. Eles trocaram um dedo de prosa e não demorou para Arnaud incorporar o jeito hilário do janaubense Antônio de Amado em programa humorístico. As histórias do norte-mineiro foram contadas com tom de humor pelo personagem Coronel Totonho no programa “A Praça é Nossa”, transmitido pelo SBT para todo o Brasil.
Infelizmente, na noite de ontem, quarta-feira, dia 16, a graça do “seu” Antônio de Amado foi finalizada presencialmente. O velório acontece na Capela da Pax Carvalho, ao lado do cemitério da Saudade. O sepultamento está previsto para amanhã, sexta-feira, às 8h da manhã, no cemitério da Saudade, em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID