FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FAMÍLIA EM JANAÚBA USA A CRIATIVIDADE E PROTEÇÃO PARA ABRAÇAR DONA ZULMA NO DIA DOS AVÓS

Foto reprodução

Netos e bisnetos visitam dona Zulma Anjos no dia dos avós: carinho e proteção. Ato foi na cidade de Janaúba.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Estou feliz. A minha família é maravilhosa”, dessa maneira expressou Zulma Senhora dos Anjos ao receber a visita da família no último domingo, 26 de julho. Aos 83 anos e recolhida em casa durante esse período de pandemia, dona Zulma não conteve a emoção por abraçar os netos e bisnetos justamente no dia dos avós. É claro que a família seguiu as recomendações das autoridades sanitárias.

Primeiro, a neta Marília Anjos Dias idealizou o jeito da família “matar” a saudade de dona Zulma. A visita tinha que ser e foi na porta de casa, na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O contato corporal foi feito de maneira especial: com carinho e proteção. Sim, estrategicamente no portão de entrada foi instalada uma cortina de plástico presa num cano fixado na parte superior da entrada principal da casa da vovó.

Imagem álbum de família

Netos e bisnetos visitam dona Zulma Anjos no dia dos avós: carinho e proteção. Ato foi na cidade de Janaúba.

O planejamento foi executado e o domingo passado foi emocionante. Ao abrir o portão, Zulma encontrou a cortina com detalhes para colocar os braços e proteger as mãos, assim como todo o corpo, sem impedir o contato afetivo. Ao lado, uma música que simboliza o recanto preferido dos netos, “a casa da vovó”.

A cada abraço, a cortina era higienizada cuidadosamente pelos familiares. Do outro lado da cortina, dona Zulma fazia questão de expor a sua alegria em rever a família. “Decidimos por essa atitude justamente por ser o dia dos avós e ao mesmo tempo reviver os costumes de sempre visitar vó Zulma”, justificou Marília dos Anjos.

Marília estava ansiosa em interromper os cinco meses que afastaram dona Zulma do contato com os 21 netos e 13 bisnetos e demais familiares. E isso foi concretizado. Mesmo que o abraço tinha um plástico como barreira, a iniciativa foi válida e mostra o quanto é importante o valor familiar. Com máscara de proteção facial, netos e bisnetos seguiram as orientações e receberam o carinho da vovó Zulma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID