FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NOVA PORTEIRINHA REGISTRA O 1º ÓBITO PELA COVID-19; PACIENTE ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL REGIONAL E FALECEU NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 9


 NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Um paciente do município de Nova Porteirinha que estaria internado na área de tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba veio a óbito na manhã desta terça-feira, dia 9. De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto à Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha, esse paciente teria atestado positivo para a Covid-19 em teste rápido. 
Foi internado no Hospital Regional na sexta-feira, dia 5, sendo atendido inicialmente pela equipe noturna da UBS Central de Nova Porteirinha que o encaminhou ao hospital na cidade vizinha. No sábado, dia 6, de acordo com boletim do Hospital Regional, o estado clínico desse paciente era grave e ele fazia uso de ventilação mecânica. 
Esse seria o primeiro caso de falecimento de cidadão que teria, segundo o teste rápido, sido infectado pelo novo coronavírus. No boletim divulgado às 11h20 da manhã desta terça-feira, dia 9, pela Secretaria Municipal de Saúde, em Nova Porteirinha há 113 notificações de pessoas com sintomas semelhantes ao da Covid-19. Pelo menos 28 casos para essa doença estão em investigação e 73 casos foram descartados. No município tem 11 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e um óbito confirmado relacionado à essa doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID