FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BEBÊ NASCE EM CASA, NO BAIRRO SÃO LUCAS, E MÃE RECEBE ATENDIMENTO DO SAMU, EM JANAÚBA

  • No 9º mês de gravidez, jovem perdeu o líquido amniótico e não deu tempo para ser levada à maternidade antes do parto 
Foto Samu
A mãe e a recém-nascida, juntamente com os profissionais do Samu, na ambulância da Unidade de Suporte Básica sendo encaminhadas para a maternidade na cidade de Janaúba nesta quinta-feira, 21 de maio de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um susto, mas pouco tempo depois a emoção em ter nos braços o bebê que estava dentro de si até então. Essa sensação foi vivenciada por uma jovem na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, nesta quinta-feira, dia 21 de maio. Ela estava no 9º mês de gravidez e o parto ocorreu em casa.
A mulher, que tem 26 anos, estava em sua residência no bairro São Lucas e estaria na contagem regressiva pelo nascimento da filha. Sentia o bebê mexer internamente e isso era motivo de orgulho. Não esperava a olha em dá à luz. Sabia que a qualquer momento isso poderia acontecer.
Entretanto, na madrugada de hoje notou a perda de líquido amniótico que fica na bolsa onde fica o bebê dentro da barriga da mamãe. Vale ressaltar que esse líquido amniótico tem como finalidade a proteção do bebê e contribui no desenvolvimento de alguns órgãos do bebê, como os pulmões e o sistema gastrointestinal. O líquido também o permite mover-se dentro da barriga, contribuindo para o desenvolvimento de seus ossos e músculos.
Devido a diminuição desse líquido amniótico, a jovem que estava no 9º mês de gravidez entrou em momento de parto na própria residência. Foi chamado o serviço de emergência. A Unidade de Suporte Básico do Samu de Janaúba, na qual estavam a técnica em Enfermagem Renata Araújo e o condutor socorrista Diego Vinícius, foi ao local com o intuito de proceder os cuidados necessários e encaminhar a paciente para a unidade hospitalar.
Quando a equipe do Samu chegou à residência, a recém-nascida já estava nos braços de sua mamãe. Os profissionais do Samu finalizaram os procedimentos, conforme protocolo, e em seguida encaminharam a mãe e a menina para a maternidade. (Fonte: Ascom/Samu Macro Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID