FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

REFERÊNCIA EM MINAS, FUNDAÇÃO HILTON ROCHA SOMA 41 ANOS E 2 MILHÕES DE PACIENTES

  • FUNDAÇÃO HILTON ROCHA, MANTIDA PELA SOEBRAS, COMANDA O HOSPITAL DE OLHOS 
Foto Riva Moreira
EXCELÊNCIA – Hospital de Olhos da fundação realiza, em média, 750 consultas e exames e 40 cirurgias por dia, 90% deles pelo SUS.

BELO HORIZONTE (por Renata Galdino) - Neste 5 de março, dia em que comemora 41 anos, a Fundação Hilton Rocha celebra a marca de 2 milhões de pacientes atendidos. Referência em oftalmologia, o Hospital de Olhos da instituição realiza, em média, 750 consultas e exames e 40 cirurgias por dia.
Cerca de 90% das pessoas são assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O restante, pela Clínica Social. Nesse caso, pagam valores bem acessíveis pelo atendimento.
Para a diretora-geral da instituição, Ariadna Muniz, os números mostram que a parceria com a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), mantenedora da entidade desde 2005, tem dado certo.
“Quando chegamos, (a fundação) estava praticamente desativada. Eram apenas dois médicos e, por dia, somente um paciente atendido. Reestruturamos tanto a parte física quanto a de colaboradores. Temos, hoje, mais de cem preceptores (médicos coordenadores) e residentes”.
Nos últimos 15 anos, os investimentos feitos na unidade chegam a R$ 30 milhões. Uma das melhorias foi a troca dos equipamentos por modelos de última geração. Aparelhos a laser, acessíveis em clínicas particulares, também estão disponíveis no Hospital de Olhos da fundação.
De acordo com o diretor-presidente da Soebras, Ruy Muniz, algumas tecnologias são as mesmas utilizadas em grandes hospitais dos Estados Unidos. “Um Tomógrafo de Coerência Ótica (OCT), por exemplo, permite fazer exames que avaliam integralmente a saúde da córnea e a colocação do anel de Ferrara em casos de ceratocone (condição que projeta a córnea para frente)”, diz.
História
Criada pelo médico Hilton Rocha, a fundação estava prestes a fechar as portas quando a Sociedade Educativa do Brasil (Soebras) assumiu a gestão da entidade, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP).
“Não poderíamos deixar a história desse grande profissional morrer, pela humildade dele e pelo ato de se doar para que esses pacientes, atendidos sem pagar nada, pudessem ter melhora na visão. Muitas pessoas voltaram a enxergar. Decidimos resgatar essa história”, frisa Ariadna Muniz.
Reconhecimento
Os 41 anos da Fundação Hilton Rocha serão celebrados hoje durante homenagem na Assembleia Legislativa, por requerimento do deputado Charles Santos. A sessão acontece às 20h. (Fonte; jornal Hoje em Dia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM