FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

IRMÃO DE JAIR BOLSONARO VISITA JANAÚBA E LEVA SOLICITAÇÕES DA REGIÃO PARA O PRESIDENTE


Foto Paulo & Galego
Renato Bolsonaro, o engenheiro agrônomo Farley Frederico e os presidentes dos sindicatos dos produtores rurais José Aparecido Mendes (Janaúba-MG) e Joaquim Branco (Miracatu-SP).

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A potencialidade da agropecuária do Norte de Minas, sobretudo a fruticultura, é o objetivo do intercâmbio entre produtores da região do Jaíba, Minas Gerais, e do Vale do Ribeira, estado de São Paulo. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, recebeu nesta semana o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Miracatu-SP, Joaquim Branco, acompanhado do também produtor Renato Bolsonaro, que vieram a convite do engenheiro agrônomo Farley Frederico, que é de Janaúba e presta consultoria na área de fruticultura em várias localidades brasileiras.
Na terça-feira, dia 10, foi realizada a inauguração das novas instalações da sede do Sindicato Rural de Janaúba, ocasião em que José Aparecido, que também é presidente da Associação dos Sindicato dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), representando mais de 80 mil produtores, destacou a interação dos fruticultores do Norte de Minas e do Vale do Ribeira que têm fundamental contribuição na produção de frutas no Brasil e na geração de emprego e fortalecimento da economia nacional.
Na companhia do presidente da Aspronorte e do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido, e do engenheiro agrônomo Farley Frederico, o presidente do Sindicato Rural de Miracatu, Joaquim Branco, e Renato Bolsonaro visitaram dois importantes projetos de irrigação de Minas Gerais, o Jaíba no município de mesmo nome que fica na margem direita do rio São Francisco, e o Gorutuba, em Nova Porteirinha, onde tem a barragem do Bico da Pedra. Eles ainda conheceram outras potencialidades sociais e econômicas da região, assim como se prontificaram a fazer gestão junto ao Governo federal para uma atenção maior com relação às necessidades dos produtores rurais e das comunidades do Norte de Minas.
O presidente da Federação Nacional dos Bananicultores, Jéferson Magario, também participou do intercâmbio entre fruticultores norte-mineiros e paulistas. A presidente da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Nilde Antunes Rodrigues Lage, explanou sobre o impacto da fruticultura irrigada no desenvolvimento do Norte de Minas.
Durante o intercâmbio com fruticultores do Norte de Minas, o presidente do Sindicato Rural de Miracatu, Joaquim Branco, e Renato Bolsonaro também foram recebidos pelo presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e de Matias Cardoso, Ciro Souza de Paula,  pelos prefeitos Jarbas Soares Rocha (Verdelândia), Reginaldo Silva (Jaíba), Carlos Isaildon Mendes (Janaúba) e Joélia Barbosa Santos (Nova Porteirinha) e ainda pelo Major Conrado, do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba; Tenente Figueira, comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba; Janice Pimenta Borém, Diretora Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID