FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE VERDELÂNDIA AGUARDA QUE OS VEREADORES APROVEM O USO DO RECURSO DO PRÉ-SAL EM INVESTIMENTOS, CASO DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

  • O dinheiro está há um mês literalmente parado na conta e, com isso, adiando a realização de atividades em benefício das comunidades
Foto divulgação
Trecho da avenida Ursino Viana, que também é a saída de Verdelândia para Varzelândia, poderá ser pavimentado com o recurso do pré-sal atendendo ao pedido dos moradores.

Verdelândia (por Oliveira Júnior) – Apesar de que estejam em conta quase meio milhão de reais há um mês, a Prefeitura de Verdelândia ainda não pode utilizar esse recurso para a realização de obras porque depende de aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei sobre o repasse oriundo do governo federal com relação à cessão onerosa do bônus do pré-sal.
São R$ 456.964,51 disponíveis para o executivo municipal usar como despesas de investimento – aquisição de máquinas ou equipamentos, a realização de obras – mas é preciso que os vereadores autorizem. A prefeitura comunicou à Câmara Na primeira quinzena de janeiro sobre a necessidade da aprovação do projeto de lei. No entanto, até esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, a mesa diretora do legislativo não convocou a reunião específica.
Diante disso, o dinheiro está literalmente parado na conta e adiando a realização de atividades em benefício das comunidades. Na mensagem aos vereadores, a prefeitura informa que esse recurso de R$ 456 mil serão para investimentos em diversas obras de pavimentação asfáltica, calçamento, drenagem, ampliação de cemitérios e construção de praças públicas, entre outras ações.
A expectativa é de que a mesa diretora da Câmara de Verdelândia convoque reunião extraordinária nas próximas horas visando a análise e aprovação do projeto de lei no sentido de que a prefeitura possa utilizar o recurso de quase meio milhão de reais que foi depositado pelo governo federal no dia 31 de dezembro passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID