FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ENTULHOS E LIXO AVANÇAM PELA CIDADE DE JANAÚBA: ISSO DEMONSTRA A AUSÊNCIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Fotos redes sociais
Entulhos e lixo colocados em área do bairro Santo Antônio perto da avenida Ecológica, na parte sem infraestrutura, na cidade de Janaúba, dia 8 de novembro de 2019. 
Fotos redes sociais
Parte de veículos automotores e entulhos espalhados no final da rua Goiás, bairro Santo Antônio, em Janaúba, dia 8 de novembro de 2019.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de novembro de 2019, circulam pelas redes sociais imagens um tanto preocupantes que colocam a cidade de Janaúba em situação negativa no que diz respeito à urbanização, manutenção dos serviços públicos e a ausência da conscientização quanto ao destino correto de entulho e lixo.
Fotos redes sociais
No “depósito” de entulhos e lixo no final da rua Goiás, no bairro Santo Antônio, o sofá literalmente indica uma possível “sala de visita”. Isso é em Janaúba. Imagem publicada em rede social hoje, dia 8 de novembro de 2019.

As imagens mostram amontoados de materiais da construção civil numa área no bairro Santo Antônio, mais precisamente no final da rua Goiás. O agravante é que esse “depósito” de entulhos e lixo fica a poucos metros da avenida Ecológica, na parte sem infraestrutura (distante em torno de um quilômetro e meio de onde a obra se encontra parada há anos, mais de uma década).
Fotos redes sociais
O “depósito” de entulhos e de materiais inapropriados para o local, caso de pneu velho, é vizinho poucos metros de área habitável no final da rua Goiás, perto da avenida Ecológica por onde a obra do canal e da pavimentação não passou.

Os entulhos e lixo (inclusive latarias de carro, móveis) são depositados em área por onde, em período de chuva, pode passar uma enxurrada e com isso esses materiais irem justamente para o traçado da avenida Ecológica que, na verdade, é uma antiga vazante do rio Gorutuba e por onde passa a água pluvial (da chuva) oriunda de vários bairros.
Fotos redes sociais
No mesmo local, latarias e pneu de veículos automotores, entulhos e algo mais que possivelmente não deveriam ser “abandonados” nessa área no final da rua Goiás, no bairro Santo Antônio, na cidade de Janaúba.

Nesse sentido, nota-se talvez uma “falha” do poder público quanto à fiscalização ambiental e urbanística. Será que os carros que conduzem os gestores, secretários municipais e assessores não passam por esse local relatados nas imagens publicadas em redes sociais? Definem políticas públicas e intensifiquem a campanha de conscientização pública sobre onde colocar os entulhos e lixo.
Fotos redes sociais 

Aos vereadores a sugestão é que ao invés das constantes viagens (com diárias) para Montes Claros, Belo Horizonte e Brasília-DF, que os mesmos pelos menos façam uma “viagem” pela cidade de Janaúba para observar a situação crítica, caso da que foi “criada” no final da rua Goiás, perto da avenida Ecológica. É certo que algumas viagens dos vereadores para as cidades citadas resultam em benefícios para o município, mas não custa nada fiscalizar a cidade e, se possível, até acampar nos locais problemáticos para coibir a irregularidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID