FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FUNORTE JANAÚBA PROMOVE A AUTOESTIMA DE GRÁVIDAS COM LIMPEZA DE PELE E DICAS DE MAQUIAGEM

  • Essa atitude foi durante o projeto “Agosto Dourado” na UBS Parteira Maria, em Janaúba, com orientações sobre a amamentação 
  • “Gostei dessa ação, pois prepara a gente para o momento especial que é a chegada do bebê”, cita Alaína Rodrigues da Silva
  • “O uso regular de protetor solar possibilita a proteção da pele justamente pelo fato de que aqui na região há uma alta incidência dos raios solares”, alertou Débora Souza, do curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba 
Fotos Oliveira Júnior
Acadêmicas do curso Estética e Cosmética da Funorte Janaúba aumentam a autoestima das gestantes dos bairros Rio Novo e Veredas.

Fotos Oliveira Júnior
Ação da Funorte Janaúba, com as estudantes de Estética e Cosmética, ressalta que o cuidado da pele é essencial durante a gravidez.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O preparo para a chegada do bebê, o cuidado com a própria pele e o aumento da autoestima. Essa assistência foi concedida a um grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto, através da parceria do curso Tecnologia em Estética e Cosméticas da Funorte Janaúba e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Maria, nesta cidade.

Fotos Oliveira Júnior
Após a palestra sobre amamentação, gestantes foram atendidas e orientadas pela equipe de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba.

Fotos Oliveira Júnior
Palestra sobre amamentação por ocasião do projeto “Agosto Dourado” na UBS Parteira Maria, em Janaúba.

“Gostei dessa ação, pois prepara a gente para o momento especial que é a chegada do bebê”, declarou Alaína Rodrigues da Silva que se encontra na segunda gravidez e, após receber a orientação sobre a amamentação, foi atendida pela equipe da Funorte, campus de Janaúba, quanto à limpeza de pele. Moradora no bairro Rio Novo, Alaína mencionou que essa atitude do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba ajuda também a controlar o emocionar das grávidas nos dias que antecedem ao parto.
Fotos Oliveira Júnior
Momento em que grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas recebeu a atenção da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética. 

Fotos Oliveira Júnior
Momento em que grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas recebeu a atenção da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética.

De acordo com a Enfermeira Lilian Araújo, da UBS Parteira Maria, esse encontro especial com as grávidas e puérperas foi a culminância do projeto “Agosto Dourado” que abordou a amamentação tanto da mãe quanto do bebê. A Nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), destacou a importância da amamentação, que é um direito do bebê. Segundo ela, a gestante tem que ter atenção quanto à sua alimentação durante a gravidez e após o nascimento do bebê.
Fotos Oliveira Júnior




A acadêmica Débora Pereira de Souza Caires, do 4º período de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, participou dessa ação especial e destacou a necessidade das mulheres, principalmente as gestantes, a cuidarem da pele. “O uso regular de protetor solar possibilita a proteção da pele justamente pelo fato de que aqui na região (Norte de Minas) há uma alta incidência dos raios solares”, alerta Débora Souza para quem o ideal é que a reposição do protetor solar seja, pelo menos, de três em três horas e que, à noite, ao lavar a pele decida pela utilização do soro fisiológico para repor os minerais que a pele perde com o tempo. Ingerir bastante água também ajuda na hidratação.
Fotos Oliveira Júnior


“Muito bom esse momento. Parabéns à equipe da Funorte Janaúba e ao pessoal da assistência da UBS em ajudar as gestantes, principalmente as que estão na primeira gravidez”, declarou Taís Morgana de Almeida que aproveitou a oportunidade para a limpeza de pele e retornar para casa mais aliviada. “Um evento maravilhoso”, completou Taís Morgana.
Fotos Oliveira Júnior



No 2º período no curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, Raissa Loyane Mendes Freitas disse que é gratificante em contribuir nessa atividade que objetiva aumentar a autoestima das pessoas, nesse caso, das grávidas e daquelas mulheres que deram à luz recentemente. “Hoje, realizamos procedimentos estéticos faciais e transmitimos dicas de maquiagem que as grávidas e puérperas podem fazer em casa”, explicou Dayse Salvino Pereira, coordenadora do curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba. Segundo ela, essa é mais uma iniciativa da Funorte Janaúba em promover a interação dos acadêmicos com a comunidade.
Fotos Oliveira Júnior




A conclusão do projeto “Agosto Dourado” nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, pela equipe da UBS Parteira Maria Neves contou com a imprescindível participação da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética, do NASF e dos acadêmicos do 10º período de Enfermagem.

VEJA VÍDEOS SOBRE ESSE EVENTO - Imagens do jornalista Oliveira Júnior




Gestante Alaína Rodrigues da Silva




Acadêmica Débora Pereira de Souza Caires, do 4º período de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba




Acadêmica Raissa Loyane Mendes Freitas , do 2º período no curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba



Enfermeira Lilian Araújo e a nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos

Nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos e a gestante Taís Morgana de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA