FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

JANAÚBA PERDE, NESSE DOMINGO, 29 DE JULHO, A DONA LIA DE TINHÔ, AOS 94 ANOS

VIÚVA DE GENTIL LIMA E MÃE DO EX-VEREADOR TONÃO NEVES, DAS PROFESSORAS FINA, SOCORRO, CIDA, FÁTIMA, LOURDINHA, JOSÉ GENTIL, TIÊ, BATATA, RENATÃO E ROBERTO
Fotos álbum de família
Dona Lia de Tinhô. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Domingo, dia 29 de julho, a cidade de Janaúba amanheceu com a informação da morte de dona Lia, a matriarca de uma tradicional família deste município, a Neves Gomes Lima. Aos 94 anos de idade a dona Lia de Tinhô deu o último suspiro. Foi o último momento de convivência dela entre os familiares e amigos.
Faltavam menos de duas semanas para ela completar mais um ano de vida. Lia de Tinhô nasceu no dia 10 de agosto de 1923. Ela era viúva de Gentil Lima com quem constituiu uma família a qual muito tem contribuído com o desenvolvimento de Janaúba.
Com garra e determinação, Lia de Tinhô seguiu a sua missão de criar a família. Mesmo com algumas dificuldades, ela foi firme e numa atitude de guerreira viu os filhos crescerem, aprimorarem os conhecimentos e constituírem famílias. Todos recebiam o afeto materno e isso era retribuído sempre com a reunião da família para, juntos com dona Lia, compartilharem o momento feliz da vida. Uma tradição familiar.

Dona Lia de Tinhô.
A residência na rua Francisco Sá tem sido uma referência na história de Janaúba. Lia de Tinhô fazia questão todo fim de ano montou na sala um presépio o qual era visitado por crianças e adultos. Ela dedicava toda a atenção para armar esse presépio, símbolo do nascimento de Jesus.
O quintal da casa às vezes era ocupado pelos filhos e amigos, na fase da adolescência e juventude, que improvisavam um pequeno circo. Dona Lia acolhia essa turma, maior parte da vizinhança. Todos se divertiam nesse circo montado com os lençóis e cobertas, cadeiras e bancos.
O casal Lia de Tinhô e Gentil Lima teve os filhos José Gentil, Lourdinha, Fátima, Socorro, Cida, Fina, Batata, Tiê, Tonão, Renato e Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM