FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CÂMARA DE VERDELÂNDIA DECIDE PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DE DOIS VEREADORES

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Em reunião realizada ontem, quarta-feira, dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Verdelândia decidiu pela cassação do mandato de dois vereadores. Na resolução assinada pelo vereador Tallys Avelany Soares Santos, presidente em exercício da Câmara de Verdelândia, é mencionada a cassação do mandato dos vereadores Selcino Alves Cordeiro e Iran Gonçalves dos Santos, com base em votação pelo plenário ocasião em que, por maioria dos votos, aprovou o parecer final da Comissão Processante contra os vereadores Selcino e Iran.

Selcino era o presidente da Câmara e Iran, o secretário da mesa diretora. A denúncia contra os dois é de improbidade administrativa, inclusive, neste ano, eles foram afastados das funções na mesa.
Diante da decisão de ontem pela Câmara Municipal de Verdelândia, os vereadores Selcino e Iran tiveram os seus mandatos cassados. Nesse caso, para a vaga de Selcino poderá ser convocado o suplente de vereador Jurandir Ferreira da Silva, enquanto que o suplente Adeildo Domingos de Souza poderá ser chamado para assumir a vaga do vereador cassado Iran, na Câmara Municipal de Verdelândia.

Comentários

Unknown disse…
A reunião é inválida, pois, existe uma liminar de tutela de urgência suspendendo o procedimento de cassação na qual é alegada exceção de suspeição.

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID