FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOMEM E MULHER SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

MP divulga balanço da operação "De Mala e Cuia", contra o tráfico de drogas no Norte de Minas


PORTEIRINHA – Um homem de 22 anos e uma mulher, de 21, foram presos nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, suspeitos de envolvimento em um homicídio em Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, José Carlos de Oliveira, de 46 anos, foi assassinado a tiros no dia 05 de junho deste ano.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na cidade. Nesta quinta-feira, a PC montou uma operação, com apoio da Polícia Militar, e cumpriram os mandados de prisão temporária contra os dois. A polícia acredita que a mulher atraiu a vítima para um local afastado e o homem atirou.
Durante o cumprimento do mandado na casa dos suspeitos, foram apreendidos 200 pinos de cocaína, 600 gramas de maconha, crack, balança de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes. Eles também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações devem ser finalizadas em 30 dias, prazo em que vencem os mandados de prisão temporária.
DE MALA E CUIA
O Ministério Público divulgou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, detalhes da prisão de 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Norte de Minas. A operação "De Mala e Cuia", do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além das prisões, cumpriu, ontem, quarta-feira, 13 de dezembro, 31 mandados de busca e apreensão, e 18 de condução coercitiva. A ação foi realizada em conjunto entre o MP e as polícias Militar e Civil.
De acordo com o MP, as investigações, que duraram dois anos, apontaram os líderes de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região. Os envolvidos compravam os entorpecentes em Belo Horizonte e os enviava para a cidade de Monte Azul. O MP afirmou ainda que no mês de julho foram apreendidos 78 quilos de drogas sendo transportadas de Belo Horizonte para Monte Azul em malas dentro de um táxi.
A organização criminosa está envolvida ainda com o tráfico de armas no Norte de Minas. Uma pessoa envolvida com o grupo criminoso, segundo o MP, “estaria produzindo e comercializando submetralhadoras na região de Monte Azul”. (Fonte G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID