FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

  • SAIBA OS NOMES DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM AVIÃO: O EMPRESÁRIO DE JANAÚBA, MARCÍLIO SILVEIRA, A ESPOSA RAQUEL E O FILHO ANTÔNIO; O SÓCIO ANDRÉ AMARAL E A ESPOSA FERNANDA; E OS PILOTOS GEBERSON E GABRIEL

  • MARCÍLIO ERA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EMPRESAS CORRESPONDENTES BANCÁRIAS E ANDRÉ O CONSELHEIRO ADMINISTRATIVO DA ANEC 

  • NO DIA 10 DE JANEIRO FALECEU VALÉRIA SILVEIRA, IRMÃ DE MARCÍLIO, E EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO A AVÓ                                                         

                                            Fotos reprodução arquivo pessoal



Velório e sepultamento de Marcílio Franco da Silveira com a esposa Raquel Souza Neves Silveira e o filho Antônio Neves Silveira será nesta terça-feira, dia 30, pela manhã, em Belo Horizonte.

                                            Fotos reprodução arquivo pessoal

Vítimas do acidente aéreo no Sul de Minas: o empresário janaubense Marcílio Silveira, a esposa Raquel e o filho Antônio; o sócio André Amaral e a esposa Fernanda; e os pilotos Geberson e Gabriel.

Foto reprodução arquivo pessoal

 Marcílio Franco da Silveira com a esposa Raquel Souza Neves Silveira e o filho Antônio Neves Silveira, vítimas do trágico acidente com o avião.

Imagens rede social

Local onde o avião caiu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, neste domingo, dia 28 de janeiro de 2024. 


ATUALIZAÇÃO (06h30, dia 30/01/2024): Os corpos de Marcílio Franco da Silveira, da esposa Raquel e do filho Antônio serão velados e sepultados no Bosque da Esperança Cemitério Parque, em Belo Horizonte. O velório será amanhã, terça-feira, dia 30 de janeiro. O velório dos corpos de Marcílio, Raquel e filho está marcado para às 9h30 e sepultamento às 11h30 desta terça-feira.  . ATUALIZAÇÃO (06h30, dia 30/01/2024): Os corpos de Marcílio Franco da Silveira, da esposa Raquel e do filho Antônio serão velados e sepultados no Bosque da Esperança Cemitério Parque, em Belo Horizonte. O velório será amanhã, terça-feira, dia 30 de janeiro. O velório dos corpos de Marcílio, Raquel e filho está marcado para às 9h30 e sepultamento às 11h30 desta terça-feira.

O velório dos corpos de André Rodrigues do Amaral e da esposa Fernanda inicia às 8h da manhã desta terça-feira, dia 30, no Clube Recreativo Carmopolitano e o sepultamento será às 12h no cemitério Paroquial na cidade de Carmópolis de Minas.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um trágico acidente aéreo neste domingo, dia 28 de janeiro, vitimou o empresário janaubense Marcílio Franco da Silveira, 42 anos, presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC). O avião no qual ele estava caiu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, na manhã deste domingo. Chovia forte no Sul do estado.

André Rodrigues do Amaral e Marcílio Franco da Silveira.


Marcílio embarcou na aeronave em Campinas, no estado de São Paulo, com destino a Belo Horizonte, capital mineira. No avião estavam sete pessoas, sendo Marcílio com a esposa Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, e o filho Antônio Neves Silveira, de 2 anos; o casal André Rodrigues do Amaral, 40 anos, e Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos. André Amaral era sócio de Marcílio na empresa Credfranco e Conselheiro Administrativo da ANEC.

Também estavam no avião e faleceram o piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, 44 anos, e o copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar.


Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e estava com situação normal para aeronavegabilidade. O avião pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte (MG).

A polícia informou que foram encontrados sete corpos, sendo cinco dentro de parte do avião e dois corpos debaixo dos destroços da aeronave.

Em nota, a Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC) lamentou a morte do seu presidente Marcílio Franco e do Conselheiro Administrativo André Amaral. “Marcílio Franco teve um papel importante à frente da ANEC nos últimos 4 meses, como Presidente, tendo contribuído com o crescimento da associação e o fortalecimento do mercado de Corban”, cita a nota da entidade. Marcílio era Fundador e Presidente da CredFranco, e um dos fundadores da ANEC.

Ainda na nota a Associação informa que durante a curta gestão de Marcílio, a ANEC se tornou uma das principais entidades representativas do setor de correspondentes bancários no Brasil. Sob sua liderança, a associação promoveu uma série de ações importantes para o fortalecimento do setor. “Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, acrescenta a nota da entidade.

André Amaral era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação. Na nota, a ANEC expressa que André Amaral “contribuiu para o fortalecimento da associação”.

IRMÃ DE MARCÍLIO MORREU NO INÍCIO DESDE MÊS E A AVÓ EM NOVEMBRO

Marcílio Franco da Silveira é filho do empresário janaubense Antônio Osvaldo Silveira, o Tony equipamentos, e de Iracy França da Silveira. No dia 10 de janeiro deste ano, Marcílio perdeu a irmã Valéria Silveira, devido à enfermidade de câncer. No dia 30 de novembro eles perderam a avó materna.

A esposa de Marcílio, a Raquel Souza Silveira é de família de Salinas, no Norte de Minas. Ela é filha de Célia e Nivaldo Gonçalves, empresário em Salinas e proprietário da cachaça Fascinação.

AS VÍTIMAS

Raquel Souza Neves Silveira era esposa de Marcilio. Ela era formada em Medicina Veterinária e tinha experiência nas áreas de planejamento, compras e desenvolvimento comercial de produtos nos segmentos de bens de consumo e veterinário.

Raquel Silveira atuava desde 2020 como gestora da empresa Cigano Agro & Negócios, de propriedade da família. Antes, atuou no mercado farmacêutico.

Fernanda Luísa Costa Amaral era esposa de André. Ela tinha MBA na área de gestão de pessoas com ênfase em liderança organizacional. Fernanda trabalhou por cerca de 12 anos em uma grande cooperativa de crédito, emprego do qual saiu recentemente.


Gabriel de Almeida Quintão Araújo concluiu em 2019 o curso para piloto privado de avião. Em 2020, finalizou o curso de pilotagem profissional de aeronaves e, em 2023, de piloto comercial de avião. Gabriel possuía diversas licenças e certificações na área da aviação civil.


HOMENAGEM RECEBIDA EM CAMPINAS

Os empreendedores Marcílio Franco da Silveira, presidente da Credfranco, e André Rodrigues do Amaral, diretor da Credfranco, teriam ido à Campinas-SP na sexta-feira, dia 26 de janeiro, com o intuito em participar de ato anual que os bancos promovem em homenagem às principais promotoras de crédito do país. 

Marcílio e André, com suas respectivas esposas, passaram o final de semana no interior de São Paulo e decidiram retornar para a capital mineira na manhã desse domingo, dia 28 de janeiro.

SEPULTAMENTO

Os corpos foram liberados pelo IML de Pouso Alegre-MG no início da tarde desta segunda-feira, dia 29 de janeiro. André Amaral e a esposa Fernanda serão velados e sepultados em Carmópolis de Minas, terra natal de André.

Os corpos de Marcílio Franco da Silveira, da esposa Raquel e do filho Antônio serão sepultados em Belo Horizonte em local ainda ser definido, Os corpos deles devem chegar ao IML da capital mineira na tarde desta segunda-feira e depois serão liberados para o velório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS