FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CRISE HÍDRICA É PAUTA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA; LIDERANÇAS DO NORTE DE MINAS VÃO A BUSCA DE SOLUÇÕES

BRASÍLIA-DF (por Márcia Vieira) – Dezenove dos vinte e três vereadores que compõem a Câmara Municipal de Montes Claros estiveram em Brasília esta semana, a fim de buscar soluções para os diversos problemas que assolam o Norte de Minas. A crise hídrica que afeta a região foi um dos temas discutidos, dentro da extensa agenda de atividades.
Foto Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada federal Raquel Muniz, com base no Norte de Minas.
A deputada federal Raquel Muniz, que recebeu os vereadores em Brasília e que se destaca como defensora desta bandeira – de lutar contra a escassez de água, ressaltou que as parcerias são essenciais para se combater o problema.
“É um trabalho conjunto de todos, vereadores, deputados federais e senadores que se preocupam com o assunto”, disse a parlamentar durante reunião na capital federal com a comitiva montes-clarense e autoridades do governo.
INCLUSÃO
Atendendo pedido da deputada, a Comissão do Semiárido Nordestino passou a se chamar “Comissão do Semiárido” e incluiu na pauta, que contemplava apenas o Nordeste, a região do Norte de Minas, Jequitinhonha e Mucuri.
A mobilização tem surtido efeito. Depois de levar à Pirapora o então ministro da Integração, Gilberto Occhi, acompanhado de comitiva de parlamentares, a deputada norte-mineira convidou a superintendente da Codevasf, Kênia Marcelino, para que fosse a Montes Claros conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pela região. Na oportunidade, Kênia Marcelino se mostrou sensibilizada com a situação.
NOVO CHICO
O projeto Novo Chico, lançado pelo presidente da República, Michel Temer, trata da revitalização do rio São Francisco e poderá ser estendido ao Norte de Minas. A preocupação de Raquel Muniz é garantir que os municípios atingidos pela seca sejam beneficiados.
“Se temos no norte do nosso estado as mesmas condições climáticas do Nordeste, é justo que sejamos beneficiados com as águas do rio São Francisco. Estamos imbuídos nesta luta para que a nossa região seja incluída”, afirmou Raquel.
Para que isso aconteça, a deputada está mantendo contatos com ministros e seus representantes. “Queremos colocar as nossas emendas no Ministério da Agricultura para que o Novo Chico seja lançado em nossa região já com a dotação orçamentária”, explicou Raquel durante evento com os vereadores, em Brasília.
DÍVIDA RURAL
Também estiveram presentes, ao encontro em Brasília, o deputado estadual Arlen Santiago, o presidente da Amams, José Reis, o representante da Codevasf, Fernando Brito, e o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, que é também presidente da Associação dos Sindicatos Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte). A renegociação da dívida rural foi outra demanda apresentada pelos norte-mineiros.
Para Raquel Muniz, o agronegócio é uma das molas propulsoras da economia e a agricultura familiar sua grande aliada. Ela alertou sobre a necessidade de os trabalhadores encontrarem condições necessárias para desenvolver a sua atividade.
“Tenho certeza que, com a prorrogação da renegociação da dívida rural e a revitalização do rio São Francisco, os agricultores terão emprego, renda e, acima de tudo, dignidade. Eu me senti acolhida pelo conjunto da representação que trouxe aqui todas essas pessoas, preocupadas com a nossa região”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS