FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

CODEMA, ONG E PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA CONSEGUEM A PROTEÇÃO DE NASCENTE DO RIO GORUTUBA

NOVA PORTEIRINHA – Preocupado com a atual situação do rio Gorutuba, que vem sofrendo ano após ano com as intempéries climáticas ocasionadas pela escassez hídrica vivida na região, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de Nova Porteirinha determinou o cercamento de uma nascente desse rio como medida compensatória pelos impactos ambientais decorrentes da implantação de uma estação de rádio base de antenas de celulares no município de Nova Porteirinha.
Por determinação do Codema, a empresa Centenial Brasil Torres e Telecomunicações Ltda firmou um termo de compromisso com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Porteirinha se comprometendo a financiar a obra.
A nascente em questão fica localizada numa fazenda em lugar denominado de Gado Bravo, no município de Riacho dos Machados. A escolha da nascente e a execução da obra ficaram sob encargo da Associação de Amigos do Rio Gorutuba - Ecos do Gorutuba, que contratou a mão de obra e realizou o cercamento de uma área de aproximadamente 1,3 hectare.
Na avaliação do Codema de Nova Porteirinha, essa atitude foi importante, pois se não houver uma proteção intensa das nascentes, muito provavelmente a vazão de água disponível no curso do rio será ainda mais prejudicada, afetando a qualidade da água, causando a destruição do ecossistema e interferindo diretamente na vida de todos que dependem do rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA