FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

EMATER-MG MARCA PRESENÇA NA 32ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE JANAÚBA

Foto Ascom/Emater-MG
José Ricardo Ramos Roseno, presidente da Emater-MG.

BELO HORIZONTE (por Sebastião Avelar) – Entre os dias 30 de maio e 9 de junho acontece a 32ª Exposição Agropecuária de Janaúba, no município de Janaúba, Norte de Minas. A programação do evento é extensa e reúne leilões, cavalgadas e shows. Destaque para a Feira da Agricultura Familiar organizada pela Emater-MG e parceiros. Além da exposição de produtos do setor, também serão oferecidos cursos de capacitação. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Janaúba e vai acontecer no Parque de Exposição Waldir Nunes Da Silva. 
O espaço tem como objetivos apresentar e valorizar a produção da agricultura familiar da região, com destaque para o artesanato e o processamento de alimentos. Vinte e cinco artesãos e mais 20 agricultores irão expor seus produtos. Além disso, a feira vai estimular a troca de experiências entre os produtores e a comercialização.
O público poderá conhecer e adquirir diversas peças artesanais fabricadas com cabaça, tecido, fibra de banana e madeira. Na parte de alimentos, a feira terá produtos como farinha de mandioca, beiju, paçoca, bolos, caldo de cana e pamonha.
“A Feira da Agricultura Familiar tem grande importância econômica, como geradora de ocupação e renda. O evento ainda valoriza e fortalece a agricultura familiar da região”, diz o presidente José Ricardo Ramos Roseno.
Durante o evento, a Emater-MG também oferecerá cursos de capacitação em comercialização e boas práticas de fabricação. No primeiro, serão quatro horas de treinamento e abordados temas, como embalagens adequadas, bom atendimento e qualidade do produto. “O curso terá 45 participantes e visa preparar os agricultores para o mercado”, afirma a gerente regional da Empresa em Janaúba, Maria Aparecida Fagundes.
A capacitação sobre boas práticas de fabricação será realizada em parceria com o serviço de vigilância sanitária do município e terá 20 alunos. Segundo Maria Aparecida Fagundes, o objetivo é garantir a segurança alimentar do consumidor, orientar sobre controle higiênico sanitário dos manipuladores e do ambiente de trabalho”. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Emater-MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA