FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

POLÍCIA FEDERAL PRENDE VEREADOR DO NORTE DE MINAS ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM FRAUDE EM LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR


MONTES CLAROS – Na manhã desta terça-feira, dia 26 de junho, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, desencadeia em Montes Claros a Operação “Laranja com Pequi”, com o intuito de desarticular quadrilha que fraudava licitação para contratação de fornecedor de merenda escolar no município.
As investigações tiveram por finalidade apurar a suposta prática de crimes contra a ordem tributária e a livre concorrência (Lei nº 8.137/90); contra a fé pública (falsidade ideológica e material); contra a paz pública (quadrilha ou bando); contra a lisura de procedimentos licitatórios (Lei nº 8.666/93); contra a regularidade, a probidade e a credibilidade da Administração Pública (usurpação de função pública, corrupção ativa e passiva) e ainda contra a ordem socioeconômica (lavagem de dinheiro, Lei nº 9.613/98).
No ano de 2010, a Polícia Federal em Montes Claros/MG instaurou inquérito policial destinado a apurar direcionamento da licitação e o consequente desvios de recursos públicos destinados à aquisição de merenda escolar naquele município. Em razão das discussões em torno da competência para processar e julgar questões atinentes a recursos do Fundeb, o Ministério Público Federal em Montes Claros/MG declinou de suas atribuições para atuar no feito, remetendo o inquérito para o Ministério Público de Minas Gerais onde já tramitava investigação sobre o mesmo fato, além de outra apuração atinente ao fornecimento de alimentação a sistemas prisionais e escolas públicas no âmbito do Estado de Minas Gerais.
Em Montes Claros, a Polícia Federal cumpre seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara Municipal, cujas sedes estão fechadas ao público. No local, apenas as presença de agentes federais e de auditores da Receita estadual. Eles vasculham documentos e apreendem computadores, com suspostas provas contra os suspeitos.  Os policiais e agentes da receita estadual também estão na Câmara Municipal. Já estão presos, na sede da Polícia Federal, o vereador Athos Mameluque, Vítor Oliveira, o vereador (assumiu este ano) e ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, João Ferro, o assessor especial da prefeitura, Noélio Oliveira, e a secretária municipal de Educação de Montes Claros, Mariléia de Souza, que estava num hotel em Brasília e participava de evento na capital federal. A secretária está sendo transferida para Montes Claros. Ainda falta cumprir mais um mandado de prisão, em nome de um funcionário público da prefeitura de Montes Claros. (Fonte: Departamento da Polícia Federal e site do jornal Estado de Minas)



Comentários

VERGONHA. ROUBAM A SAUDE, ROUBAM A MERENDA DOS ALUNOS, ROUBAM A EDUCAÇÃO. ROUBAM NOS ASFALTOS, ROUBAM O SALARIO,, EU BEM QUE IRIA PARTICIPAR , MAS ; VEJO QUE EU PREFIRO FICAR DE FORA PARA BATER NACARA DESSES BANDIDOS.. E VE-LOS TOCAR PIANO NA POLICIA E LA APODRECEREM..
QUEM ROUBA DA SAUDE E DA MERENDA ESCOLAR O FIM E TRISTE. MORRE SEM NADA..
TODO VEREADOR O FINAL E NA SARJETA, NUNCA VI UM BEM DE VIDA..
SAO TODOS POBRES...
Eudes disse…
Será que estes caras num virão pra Janaúba não?

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM