FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CAMINHONETE CAI NO RIO SÃO FRANCISCO; CARRO COM PROFESSORES E DIRETORES ENTRAVA NA BALSA



Foto CB


Momento em que a caminhonete foi retirada do rio São Francisco com apoio de cabo de aço amarrado num trator.


SÃO FRANCISCO (por Girleno Alencar, do Hoje em Dia, e Luana Cruz, do Estado de Minas*) – Uma caminhonete S10 cabine dupla com quatro pessoas caiu no rio São Francisco, na cidade de São Francisco, aqui no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de junho, após perder os freios. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão professores e diretores de uma escola de Urucuia-MG.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros já enviou uma equipe para o local. Até o momento, as informações são de que o motorista teria perdido o controle do veículo ao entrar na balsa para atravessar o rio São Francisco. Uma das vítimas teria sido resgatada por pessoas que estavam na balsa.
Foto CB

Com o problema no freio, o veículo ficou desgovernado e foi de encontro com o rio no ponto da balsa na margem esquerda.


Três funcionários de escolas de Urucuia morreram nesse acidente na manhã desta quarta-feira. De acordo com o prefeito de Urucuia, Geraldo Anchieta Rosário Oliveira (PR), os corpos dos educadores ficaram presos dentro do veículo e foram resgatados por voluntários.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo saiu de Urucuia para uma reunião em Januária. Morreram no acidente o condutor do veículo e diretor da Escola Estadual Policarpo Ramos, José Evaldo Gonçalves da Silva, 32 anos, a supervisora dessa instituição, Luciane Rodrigues Gomes, 32 anos, e a diretora da Escola Estadual Antônio Esteves dos Anjos, Ana Amélia Alves Ferreira Macedo, 31 anos, dona da caminhonete e que viajava para tratar da sua licença do cargo, pois era cotada para ser candidata pelo PDT a vice-prefeita de Urucuia. A funcionária da Policarpo Ramos, Tercina Pereira Neto, conseguiu sair do veículo e nadar até as margens.
Foto CB

Retirada do rio na margem esquerda do rio São Francisco, a caminhonete pertencia a uma das vítimas que seria candidata a vice-prefeita de Urucuia.

Conforme os bombeiros, para chegar ao destino seriam necessários atravessar o rio, no município de São Francisco. A travessia é feita por balsa, pois não há ponte na região. A caminhonete S10 chegou ao local onde a balsa recolhe os veículos, mas caiu na água. Ainda não se sabe as circunstâncias da queda do veículo. Os ocupantes da balsa, que iria recolher S10, viram o veículo afundar e ser levado pela correnteza.
O delegado Fernando Elias, de São Francisco, explica que a sobrevivente relatou que saíram de Urucuia às 5h30, em direção a Januária, e a viagem transcorria normalmente. Porém, quando se aproximaram do rio São Francisco, para fazerem a travessia, o motorista José Evaldo começou a gritar que o carro estava sem freio e não conseguia pará-lo.
Como a balsa já tinha saído do porto de São Francisco, o carro pegou velocidade na descida e foi para o leito do rio. Tercina conseguiu abrir a porta do carro e se salvou, mas as outras três portas não se abriram e Ana Amélia, José Evaldo e a supervisora Luciane Rodrigues Gomes morreram afogados. Como a parte traseira da caminhonete ficou fora da água, várias pessoas se uniram e arrastaram o veiculo, puxando a corda.
De acordo com o prefeito, foi decretado luto oficial de três dias em Urucuia. As escolas e a prefeitura estão fechadas nesta quarta-feira. Ele disse que ninguém ainda conseguiu entender o acidente e somente a Tercina poderá explicar o que aconteceu. Ela está internada no Hospital Municipal de São Francisco e passa bem.
A cidade de Urucuia, com 9,5 mil habitantes, está mobilizada por causa do acidente, pois todas as vítimas eram conhecidas da população. Segundo prefeito, além de funcionários do estado eles prestavam serviços para a prefeitura. O Superintendente Regional de Ensino de Januária, Albert Willians Próbio Monção, seguiu para Urucuia para dar suporte e apoio às famílias.
Foto CB

Caminhonete que caiu na margem esquerda do rio São Francisco na travessia para a cidade de São Francisco.


A caminhonete foi retirada do rio por intermédio de um trator. O acidente será investigado tanto pela Policia como pela Capitania dos Portos do São Francisco, sediada em Pirapora. É o quarto acidente que ocorre nas águas do rio São Francisco nos últimos anos. Nas cidades de São Romão e Manga, foram caminhões de carvão que caíram no leito do rio, depois que as balsas perderam o equilíbrio. Na cidade de São Francisco, em 2010, uma embarcação de transportar passageiros virou e matou uma adolescente. (Fonte: jornais Hoje em Dia, Estado de Minas e InterTV/Globo)

Comentários

Unknown disse…
como nao conseguil abrir as outras tres porta
Unknown disse…
como nao conseguil abrir as outras tres porta

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO